segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Caminhoneiro leva multa e encontra filha cearense que não via há 15 anos

Mensagem da filha procurando o pai dizia que ele iria ser avô (Foto: TV Globo/Reprodução)

Sidor Albrecht, de 57 anos, pode dizer com sorriso estampado no rosto que recebeu uma multa por ultrapassagem irregular. Foi graças à infração que ele localizou a filha cearense Vitória Albrecht, de 17 anos, que não a via desde que era um bebê. A ultrapassagem ocorreu em Campina Grande, na Paraíba, e ele foi parado pela Polícia Rodoviária Federal, que descobriu uma mensagem:  “estou à procura do meu pai”, na internet.

“Estávamos atrás do caminhão dele quando ele fez a ultrapassagem nessa ladeira aqui na frente, e mais à frente nós o abordamos”, lembra o policial rodoviário Gustavo Grisi. Sidor reconheceu o erro e pediu para ser multado. A multa, segundo Sidor, mudou a sua vida.
Ele recebeu a multa de R$ 957 e foi surpreendido quando os policiais notificaram a base da PRF com os dados do veículo e do motorista. O policial não encontrou o nome de Sidor Albrecht no sistema da Polícia Rodoviária, mas ficou intrigado com o nome diferente e fez uma busca na internet.
Pai e filha se encontram após 15 anos graças a multa de trânsito.

“Quando eu fiz a procura, surgiram alguns resultados. Mas somente um chamou a minha atenção, que foi aquele que apareceu ‘estou á procura do meu pai’”, relata o policial rodoviário Daniel Pereira. Pereira também procurava o pai e o localizou depois de 20 anos. “Nos últimos 20 anos eu também estive a procura do meu pai, então eu sei o que aquela moça estava passando”

A mensagem havia sido escrito há alguns anos por Vitória Albrecht, filha de Sidor e que nunca o conheceu. “Eu sou Vitória, tenho 15 anos, moro em Fortaleza-CE, procuro meu pai, Sidor Albrecht, ele é filho de Alzira Albrecht. Eu gastaria que alguém me ajudasse a encontra meu pai que eu nunca o vi. É que gostaria de conhecer. Ele é caminhoneiro, há anos venho tentando encontrá-lo mas não consigo. Peço até pelo amor de Deus que me ajudem a encontrar, e que ele saiba que vai ser avô de um menino”, dizia a mensagem, em um fórum que ajuda a encontrar pessoas desaparecidas.

Vitória usou site de pessoas desaparecidas para avisar o pai que seria avô

A resposta veio neste mês e a princípio ela achou que se tratava de um trote. “Já tinha até me esquecido que eu tinha botado. Pensava que era mentira quando ligaram.” Nesta quarta-feira (10), após ser informado sobre a mensagem da filha pelo policial, ele viajou a Fortaleza e conheceu a filha, que não a via há 15 anos. “Quero que me dê bastante amor, que nunca mais separe de mim. Passou muito tempo longe”, responde a filha.

No reencontro, os dois se emocionam, se abraçam por muito tempo e choram. “Minha filha, como é que você está? Seu pai agora está aqui. Agora o vô tem um netinho também”, diz o pai.
“Tinha que acontecer. Você sabe que Deus escreve certo por linhas torta, então Deus escreveu isso aí. Ele tinha que fazer um erro pra poder encontrar a filha”, relata a mãe de Vitória, Socorro, ao testemunhar o reencontro.

No fim da década de 1990, Sidor terminou o primeiro casamento em Mato Grosso. Nas viagens pelo Brasil, ele se envolveu com a mãe biológico de Vitória em Fortaleza. Ela nasceu, mas os pais não mantiveram relação. Sidor voltou para Mato Grosso, onde se casou novamente.
A mãe de Vitória deixou o bebê no Ceará com a irmã dela, Socorro, e foi trabalhar em Santa Catarina. Dona Socorro assumiu a criação de Vitória. “Eu sinto muito, passei por dificuldades também. Aí as coisas acontecem”, justifica o pai pela ausência ao longo de 15 anos.
Fonte: Blog do Lindomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.