segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Passageiros aprovam nova linha de ônibus

Os veículos são maiores, com ar-condicionado, dotados com câmbio automático e suspensão pneumática para maior conforto aos usuários

Segundo a Prefeitura, os ônibus da linha Antônio Bezerra / Papicu / Antônio Sales têm capacidade para levar até 15 mil passageiros por dia
Foto: Tuno Vieira
No segundo dia de funcionamento da nova linha de ônibus Antônio Bezerra / Papicu / Antônio Sales (222), ontem, usuários aprovaram mais essa opção de deslocamento pela Cidade. A linha foi lançada no último sábado (29), pelo prefeito Roberto Cláudio, como parte da programação de inauguração oficial dos viadutos no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior.
A novidade é que a linha opera exclusivamente com veículos articulados, maiores, com ar-condicionado, dotados de câmbio automático e suspensão pneumática, tendo capacidade para levar até 15 mil passageiros por dia, de acordo com a Prefeitura de Fortaleza.
Quem já precisou utilizar a nova opção, diz ter gostado. É o caso da costureira Maria Pereira, 60, que subiu no ônibus articulado no terminal do Papicu para ir até a Avenida Bezerra de Menezes, na tarde de ontem. "Achei ótimo, o ônibus é maior então cabe muita gente, além de ser confortável", diz. Já o técnico em informática e "busólogo" Flávio da Silva, 23, utilizou a linha apenas para passear e conhecer o novo ônibus. Para ele, o destaque foi o ar-condicionado. "Não tem como sentir calor. Qualquer forma de dar um conforto maior à população é muito bem vinda", comenta o usuário.
O itinerário da linha passa pelas vias Bezerra de Menezes, Domingos Olímpio, Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior no sentido de ida. Na volta, passa pelas avenidas Engenheiro Santana Júnior, Padre Valdevino, Domingos Olímpio e Bezerra de Menezes. Sua operação ocorre todos os dias, das 5h às 22h30.
Corredor
A linha é a primeira do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra / Centro a receber veículos articulados. A primeira das dez estações a serem implantadas no corredor foi apresentada no sábado (29) pelo prefeito Roberto Cláudio. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), a entrega de todas as estações será no final de dezembro deste ano.
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.