terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Um pouco da vida de Santa Adelaide. Você Sabia?



Adelaide Elias Tahim, também conhecida por Milaide, nasceu no dia 01 de julho de 1882 em Belém, na Palestina. Casou-se com Demétrio Elias Tahim, também natural da Palestina. Fugindo da guerra, foram para os Estados Unidos e depois vieram para o Brasil fixando residência na Praia das Almas, no município de Barroquinha.

Adelaide e seu esposo eram negociantes de tecidos, conta-se que ela era uma pessoa muito caridosa e sempre dava roupas aos mais necessitados. Faleceu no dia 26 de março de 1929 durante o parto do seu décimo filho, que nasceu vivo e saudável. No dia 03 de maio de 1929 apareceu a Francisco José de Oliveira, em Olho D'água, distrito de Viçosa do Ceará, e mandou uma mensagem para a família pedindo para ser sepultada em Pontal das Almas.


Francisco José convenceu a família quando informou onde estavam guardados os objetos pessoais de Adelaide que só eram do conhecimento da família. O translado só ocorreu no dia 13 de maio de 1929, e por ocasião da retirada do caixão de sua sepultura, chovia muito menos em torno de sua cova. Esse foi o 1o. milagre de Santa Adelaide. O 2o. Milagre da santa foi quando abriram a tampa de seu caixão, após 48 dias de sua morte seu corpo estava em perfeito estado e exalando perfume de flores.
Fonte:http://coisadecearense.blogspot.com.br/search/label/AN%C3%94NIMOS%20DA%20HIST%C3%93RIA



Fonte: Tripod / You tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.