segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Vereador Capitão tinha principal artéria do coração obstruída, mas já está em recuperação

10426522_689922521115084_4529146772378820415_n

O médico cardiologista Ricardo Silveira explicou na manhã desta segunda-feira, 01, que o vereador quixadaense Ereni Tavares, o Capitão, esteve em sério perigo na última sexta-feira, 28, ao sofrer um infarto que o levou a passar por uma cirurgia nas dependências do Hospital do Coração, em Fortaleza.
Ricardo Silveira ofereceu o primeiro atendimento ao parlamentar realizando um diagnóstico preciso, o que pode ter contribuído diretamente para a mais rápida resolução do problema.
Transferido para Fortaleza, Capitão foi submetido em poucas horas a um procedimento cirúrgico chamado angioplastia – que é a desobstrução da artéria afetada. Segundo Ricardo Silveira, que continuou acompanhando o caso, Capitão estava correndo sério perigo de perder a vida, já que a artéria obstruída era a principal artéria do coração. Para o médico, Capitão teve a sorte de ter apenas parte da artéria obstruída, o que lhe deu mais chances de sobreviver ao infarto.
Capitão prossegue internado, mas logo deve estar de volta à sua casa e realizando suas atividades normalmente. Durante todo o final de semana ele recebeu visita de familiares e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.