quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

10 Incríveis Benefícios da Alface


A alface é um dos alimentos mais saudáveis que existem no planeta. Esse vegetal folhudo e verde nos traz vários benefícios ao ser consumido, tais como normalizar os níveis de açúcar no sangue, combater inflamações, reduzir riscos de doenças cardíacas e ajudar na perda de peso. Existem muitas variedades de alface, e as mais conhecidas são: alface romana, alface lisa, alface americana (crespa) e alface iceberg.
A alface romana (foto) contém duas vezes mais proteína, três vezes mais vitamina K, quatro vezes mais ferro, oito vezes mais vitamina C e dezessete vezes mais vitamina A do que a alface iceberg. Escolha a alface romana sempre que puder para beneficiar-se de tudo o que ela oferece. Além disso, nenhuma salada está completa sem algumas folhas deste delicioso vegetal.
1) Não exige grandes preparos - A alface é quase sempre consumida crua, o que proporciona mais micronutrientes do que se dissolveriam se ela fosse cozida. Apenas certifique-se de que ela está muito bem limpa, lavando-as bem para retirar possíveis bactérias e substâncias químicas.
2) Faz bem ao coração - A alface romana é considerada um dos alimentos mais saudáveis que você pode consumir. É uma rica fonte de vitamina C e betacaroteno, que auxiliam a baixar a pressão sanguínea, combatem placas de gordura próximas ao coração, reduzindo os riscos de problemas cardíacos.
3) Ajuda a promover a perda de peso - O alto teor de fibras contido neste vegetal folhudo ajuda a promover uma digestão saudável e na perda de peso. A alface tem ambém a qualidade de fazer-nos sentir satisfeitos, eliminando aquelas pontadas de fome no meio da noite.
4) Conteúdo calórico baixo - Uma xícara de alface iceberg picada (sempre com as mãos, jamais com faca) contém aproximadamente 15 calorias e zero gordura. O baixo teor calórico a torna ideal para beliscar entre as refeições ou sempre que você sentir um pouco de fome.
5) Combate a insônia - Uma tigela com a crocante alface iceberg (foto) pode ajudar você a pegar no sono com muito mais facilidade à noite. Alface contém niacina, que está envolvida na síntese de serotonina. Bons sonhos.
6) Grande fonte de proteína - A alface romana é 20% proteína, ideal para refazer tecidos musculares danificados e prevenir inflamações. Você pode aumentar o consumo de proteína comendo alface romana com feijão, carne e laticínios.
7) Baixo índice glicêmico - O índice glicêmico é uma medida que leva em conta alimentos com carboidratos e seu impacto nos níveis de aç[ucar no sangue. Alimentos com baixo teor glicêmico reduzem significativamente o risco de diabete 2, AVC e problemas cardiovasculares. A alface contém índice glicêmico inferior a 15.
8) É saborosa - O sabor da alface faz com que ela seja uma "beliscada" refrescante durante os dias quentes do verão, quando ficamos um tanto desidratados. Alface pode realãr o sabor de um sanduíche de peru, frango ou atum. Resumo: alface tem gosto muito bom.
9) Rica em Ômega 3 - A alface romana tem um fenomenal índice de 1:2 de ômega-3 para ácidos graxos ômega-6, o que auxilia no tratamento de doenças como artrite reumatoide, Mal de Alzheimer e asma. Os ácidos graxos também previnem a formação de coágulos no sangue e promove um coração saudável.
10) Alface ajuda o organismo a ficar alcalino - Os minerais alcalinos contidos na alface ajudam a eliminar as perigosas toxinas do seu organismo, melhoram a memória, limpam os poros da pele e dão um "up" no seu ânimo, quando você se sente sonolento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.