quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Prática de Pilates diminui casos de estresse no trabalho

Massagem, ginástica laboral ... agora a nova tendência é o Pilates in Company, que oferece benefícios como melhora na concentração, respiração e controle emocional, diminuição do estresse. Segundo Maha Studio do Corpo, basta uma aula por semana de 60 minutos para identificar as primeiras mudanças



Pesquisa divulgada pela consultoria Robert Half revela que o executivo brasileiro é o mais estressado no mundo, com 44% da fatia. A média mundial fica na casa dos 11%. Ou seja, estamos 29 pontos percentuais acima dos demais países. Um dado alarmante? Sim. Entre os fatores que mais desencadeiam o estresse estão, excesso de carga de trabalho (52%); falta de reconhecimento (44%) e pressão econômica (38%), segundo a mesma análise.

“A exigência no mercado de trabalho é cada vez maior. A autocobrança, a pressão no ambiente de trabalho e fatores econômicos são decisivos quando falamos em estresse profissional. O que não nos atentamos – digo as empresas, principalmente, é para a consequência desse conjunto de sintomas”, explica Evelen Spilla, diretora da WED Consultoria, especializada em saúde e qualidade de vida in company. A especialista alerta que “quando o estresse não é tratado devidamente, pode evoluir para a Síndrome Bournout e, em alguns casos, até causar o afastamento do profissional”.

A partir dessa rotina, que tem afetado produtividade, relacionamento, carreira e até a saúde dos profissionais, aumenta a procura por parte das empresas por práticas saudáveis, como atividade física.

É o caso do pilates. Essa técnica desenvolvida por Joseph Pilates oferece benefícios como melhora na concentração, foco e consciência corporal aos profissionais e, por consequência, às companhias.

“Uma aula de 1 hora, uma vez por semana, é suficiente para que no mesmo dia as pessoas já se sintam beneficiadas como melhora no sono; melhora em dores pelo corpo muitas vezes porque o trabalho exige que a pessoa fique muitas horas sentada ou em casos de trabalho onde se exige movimentos repetitivos e nesse caso os exercícios evitam lesões futuras ou melhora de lesões já adquiridas.

A especialista destaca que “o poder do pilates está inicialmente na respiração. Respirar exige concentração, foco e se desligar das demais atividades. É a partir deste exercício que as pessoas conseguem desenvolver sua percepção e respeitar suas limitações emocionais.
Fonte:http://blogfisiobrasil.blogspot.com.br/2014/09/pratica-de-pilates-diminui-casos-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.