sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

3 coisas incríveis que a ciência diz sobre bebês

  (Foto: flickr/ creative commons)


1. Eles precisam aprender a mentir...
... e são bem ruins nisso. Ok, quando você chegou aos 13 anos, você já sabia mentir direitinho para seus pais. Mas e quando você tinha 3 anos? Uma pesquisa analisou o comportamento de pequenos com várias idades. Eles eram deixados sozinhos em uma sala com um brinquedo - e alguém falava que eles não deveriam olhar para o boneco. Mesmo assim, claro, a maioria das crianças olhou. E quanto mais velhas as crianças eram, maiores eram as chances de ela mentir sobre isso. Os que tinham cerca de 2 a 3 anos confessavam o 'crime' quase de cara. Quando os mais novos mentiam, a mentira era bem deslavada - quando eram indagados sobre como o brinquedo se parecia, a maioria já respondeu 'Barney', mesmo tendo dito que não havia olhado. Teve até uma criança de 5 anos que falou 'encostei no brinquedo e ele me pareceu roxo. Por isso acho que é o Barney'. As mentiras mais sofisticadas começaram a aparecer após os 7 anos.
2. Tocar música clássica para seu bebê não vai deixá-lo mais inteligente
Pelos idos de 1993, um estudo que 'provou' que música clássica aumentava o score de universitários em testes de QI ficou bem conhecido. Isso fez com que pais (e a própria indústria fonográfica) investissem em CDs que tocavam Mozart e seus companheiros para bebês. Mas em 1999, o psicólogo Chris Charabis revisou o estudo e percebeu que esse efeito era uma mentira. "Não tem nada de errado fazer os pequenos ouvirem música clássica - mas isso não vai deixá-los mais inteligentes". No entanto há evidências de que sons que os bebês costumam ouvir no útero (como vozes) os acalmam quando eles ficam mais velhos.
3. Fetos poodem sentir o gosto do que as mães comem durante a gravidez
Pesquisas sugerem que bebês parecem gostar mais de comidas que suas mães ingeriam enquanto estava grávida. A explicação para isso é que a comida dá gosto ao líquido amniótico.
Fonte:http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2015/01/3-coisas-incriveis-que-ciencia-diz-sobre-bebes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.