domingo, 8 de fevereiro de 2015

A Busca do Amor. Reflita e tenha uma boa noite.


Era uma vez uma ilha onde viviam os sentimentos: Alegria, Tristeza, 
Sabedoria, e todos os outros, inclusive o Amor.
Certo dia, foi anunciado aos sentimentos que a ilha iria afundar. Então, 
cada um deles construiu um barco e partiu. Exceto o Amor. O Amor foi 
o único que ficou, pois tinha esperanças até o último instante.
Quando a ilha começou realmente a afundar, o Amor decidiu pedir ajuda. 
A Riqueza ia passando por ele num grande barco, e o Amor disse: "Riqueza, 
você pode me levar junto?"
A Riqueza respondeu: "Não, não posso. Há muito ouro e prata no meu barco 
e não há lugar para você."
O Amor decidiu pedir auxílio à Vaidade, que também passava em um lindo 
barco. "Vaidade, por favor, me ajude!" Ela respondeu: "Não posso lhe ajudar 
Amor. Você está todo molhado e irá sujar meu barco!"
A Tristeza estava perto, então, o Amor perguntou, "Tristeza, deixe-me ir com 
você." E a tristeza respondeu: "Oh, Amor, estou tão triste que preciso ficar 
sozinha!"
A Alegria também passou pelo Amor, porém, estava tão eufórica que nem 
ouviu o Amor quando ele a chamou.
De repente, ouviu uma voz dizendo "Venha, Amor, eu levarei você." Era um 
velho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar ao velho para onde 
iam e, quando chegaram à terra, sem uma palavra, o velho seguiu seu caminho.


Compreendendo o quanto ele devia ao velho, o Amor reconheceu outra 
anciã, a Sabedoria e perguntou a ela: "Quem foi aquele que me ajudou?
"Foi o Tempo", respondeu a Sabedoria.
"O Tempo?", perguntou o Amor. "Mas por que o Tempo me ajudou?"
E a sabedoria sorrindo, respondeu:
"Porque somente o Tempo é capaz de entender o valor do Amor."
Fonte:http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=1385&source=viral_box

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.