segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bandidos violam terminais de autoatendimento em Quixadá


Quixadá
Quem esteve na área de autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) de Quixadá neste domingo, 8, ficou surpreso ao ver quatro caixas eletrônicos violados. As caixas de depósito de envelopes com dinheiros e cheques estavam arrombadas e jogadas no chão. Um pedaço de fio de nylon foi encontrado amarrado a alguns deles. Segundo a Polícia um correntista ligou para o Centro de Operações Polícias Militares (Copom) do 9º Batalhão Policial Militar (BPM) dando conhecimento do fato.
Caixa Econômica Federal - Caixas eletrônicos 08.02.15 (1)
Conforme a Polícia Militar (PM) o caso só chegou ao conhecimento do Copom por volta do meio-dia. Não havia ninguém na agência, nem um vigia, para passar informações. Após manter contato com o gerente da agência a PM foi informada que a violação dos caixas eletrônicos teria ocorrido por volta das 6h30. Um policial federal havia ligado para ele. A informação havia sido repassada através da Central de Monitoramento da CEF, sediada em Recife.
A Polícia não informou quais os valores roubados a agência de Quixadá. Esse tipo de golpe é conhecido como “pescadinha” ou “língua de sogra”. Nele, os criminosos instalam uma espécie de anzol, amarrado a um pedaço de foi e o escondem no equipamento. Eles esperam por algumas horas os clientes efetuarem os depósitos dos envelopes e efetuam a “pesca”. Apenas o banco é prejudicado, pelo roubo de dinheiro e cheques e danos nos caixas eletrônicos, explicou um policial.
No inicio de março do ano passado a Polícia capturou dois homens, um deles natural de São Paulo e o outro nascido em Belém (PA) após eles praticarem esse tipo de golpe em caixas eletrônicos de agências de cidades do Centro do Estado. Um adolescente também foi apreendido com parte do dinheiro roubado e o kit utilizado nesse tipo de fraude. Dois meses antes o mesmo tipo de golpe havia sido praticado na área de autoatendimento do Bradesco, em Quixadá.
Fonte:http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/policia/caixas-eletronicos-bandidos-violam-terminais-de-autoatendimento-em-quixada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.