quarta-feira, 20 de maio de 2015

Polícia Civil libera mãe e filha raptadas em Quixeramobim

Equipes da Polícia Civil de Quixeramobim, tendo a frente o delegado Salviano de Pádua e da Divisão Anti-Sequestro (DAS), coordenada pelo delegado Antônio Pastor, resgataram no início da madrugada desta quarta-feira, 20, a mãe e a filha raptadas no início da manhã da segunda-feira, 19, da localidade de Algodões, na zona rural de Quixeramobim. Um irmão da mãe também foi raptado, mas foi liberado ainda na madrugada de segunda para terça-feira, em Maracanaú.

Quixeramobim - Sequestro 20.05.15  (1)


Quixeramobim - Sequestro 20.05.15  (2)

Segundo o delegado da Polícia Civil de Quixeramobim, Salviano de Pádua, as vítimas foram liberadas após duas horas de negociação com o ex-companheiro dela, João da Silva, 45 anos, conhecido como “Araújo” (Foto). Ele foi convencido a libera-las em razão da extensa ficha criminal. Diante da possibilidade de uma perseguição com o uso de toda a força policial do Estado ele acabou cedendo. A mãe e a filha foram colocadas em um taxi e do cativeiro foram enviadas para Maracanaú, ponto de encontro com os policiais.
Além dos policiais, a jovem e a filha foram recebidas por familiares. Ela estava muito emocionada e nervosa. Não soube informar o local do cativeiro onde foi mantida nos dois últimos dias. Disse apenas que ficava no bairro da Aldeota e era muito bem estruturado, como um domicílio.
Sequestro e Estupro
Após o resgate das vítimas, ao ouvir os relatos da mãe, de apenas 22 anos, o delegado Salviano de Pádua concluiu que na realidade ela, a filha e o irmão foram sequestrados. Além de mantida em cárcere privado juntamente com a criança, a mãe ainda disse ter sido obrigada a manter relações sexuais com “Araújo”. Como o ato ocorreu conta a sua vontade ela também foi estuprada. A vítima ainda foi espancada e ameaçada de morte várias vezes, ressaltou o delegado.
Apesar do resgate o delegado de Quixeramobim e sua equipe estão preocupados com a mãe, sua filha de dois anos e ainda outras duas crianças, uma de três e outra de sete anos, também filhas dela. “Araújo” deu um prazo a ela de 48 horas para retornar para ele, caso contrário jurou que a matará, como também as crianças e ainda os outros seis irmãos da ex-companheira.
Além da vasta ficha criminal, incluindo roubos e homicídio, o sequestrador tem perfil psicopático e também é o homem de confiança do maior traficante de Maracanaú, por ser frio e violento. Por esses motivos já foi solicitada a Prisão Preventiva dele em razão do sequestro com estupro, apesar de já existirem outros Mandados de Prisão conta ele.
A vítima
A jovem de apenas 22 anos ainda está muito traumatizada. Ela confessou para o delegado que após conhecer “Araújo”, há cerca de dois anos, em Maracanaú, onde também residem familiares dela, a sua vida de transformou num inferno. O problema começou quando ela tentou manter contato telefônico com o pai de duas das três filhas, para cobrar a pensão. Araújo ficou com ciúmes e a açoitou, chegando inclusive a quebrar um dos dedos da sua mão.
O sequestrador não é pai de nenhuma das crianças. Suspeitando de uma possível traição dela, levou-a, juntamente com duas das três filhas a um esconderijo e lhes mostrou correntes e cordas, dizendo que iria amarra-la juntamente com as filhas e mata-las. Naquela ocasião a mãe foi violentamente agredida sob os olhos das filhas. Desesperada, ela conseguiu fugir para a casa da mãe, na localidade de Algodões. Temendo que ela seja sequestrada novamente, juntamente com as filhas, o paradeiro delas não foi revelado.
Fonte:http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/policia/resgate-em-maracanau-policia-civil-libera-mae-e-filha-raptadas-em-quixeramobim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.