quarta-feira, 15 de maio de 2013

FEIRA DA DROGA NO CORAÇÃO DE SÃO PAULO



Bom Dia Brasil mostra imagens exclusivas da feira da droga em São Paulo. Durante duas semanas os produtores acompanharam a movimentação de dependentes e traficantes na cracolândia. Na madrugada desta quarta-feira (15), 11 pessoas foram presas e quatro menores, apreendidos.

As imagens são impressionantes e chocantes, de um pedaço da cidade consumido pelas drogas. O poder público pouco resolve. Mas, de tempos em tempos, operações policiais dispersam traficantes e viciados. Foi o que aconteceu na madrugada desta quarta.
No coração da cidade, as drogas são oferecidas abertamente. Nas ruas da cracolândia, no centro de São Paulo, moradores, viciados e traficantes se misturam. Atravessar as ruas é testemunhar homens e mulheres consumidos pelo vício. Por todos os lados, o crack é fumado abertamente.
Cada pedaço de calçada é abastecido por um traficante. Em um, é uma senhora que abastece a droga. Ela é cercada pela multidão. Outros traficantes vendem crack e contam o dinheiro tranquilamente no meio da rua.
Alguns ficam com as pedras nas mãos e não se intimidam quando percebem a câmera. Policiais militares passagem pelo local, param, olham e vão embora.
Os usuários não contam apenas com dinheiro para comprar crack. Na cracolândia, qualquer objeto vale como moeda de troca, como bicicleta, calculadora, relógio e até bateria de celular. Em imagens feitas pelo produtor, um homem oferece uma corrente de ouro, que é analisada pelos traficantes. Outro chega com um par de tênis.
Por 40 dias, policiais filmaram a movimentação nas ruas e identificaram os principais traficantes da região. Em dois dias, 11 pessoas foram presas e quatro menores, apreendidos. A mais jovem tem 13 anos de idade.
“No caso do tráfico, é a impossibilidade de uma aplicação de uma pena, caso ele seja surpreendido traficando, exceto uma medida sócioeducativa. Ele tem um trabalho, tem um rendimento”, afirma o delegado Kleber Altale.
Pela manhã, uma multidão de viciados se deslocava pela região. Saiu do local onde foi feita a operação policial e se mudou para outras ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.