sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CPI da VERDADE > Câmara aprova criação de CPI para apurar denúncias contra prefeitos


Publicado em 13/12/2013 - 9:00 por



DSCF4086Quixadá > Após o encerramento da sessão ordinária desta quinta-feira, 12, os vereadores de Quixadá terão muito trabalho pela frente. Os representantes, tanto da bancada de oposição como da situação, aprovaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de irregularidades nas gestões do atual prefeito, João Hudson Bezerra e de seus antecessores, Rômulo Carneiro e Ilário Marques.
Mais uma vez o clima ficou tenso na Câmara Municipal. O grupo dos parlamentares oposicionistas estava requerendo a criação da CPI para apurar acusações de desmandos na Saúde, durante a atual gestão. A bancada da situação reagiu e desafiou os demais vereadores a aceitarem a inclusão das gestões de 2001 até a atual. Antes, não haviam sido aprovadas por serem minoria. Agora, pretendem investigar supostas irregularidades na compra de gaiolas para piscicultura, a venda do Hotel Municipal e até o incêndio na Secretaria de Saúde.
Enquanto os vereadores de Quixadá aprovavam por unanimidade a criação da “CPI da Verdade”, como foi definida pelos próprios membros do Legislativo Municipal, a 23ª Vara da Justiça Federal, em Quixadá, divulgava a indisponibilidade de valores financeiros de Ilário Marques, Rômulo Carneiro e dos ex-secretários de Agricultura do Município, Ereni Lima Tavares, conhecido como “Capitão” e Paulo Pinto Bezerra Júnior. O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal. A decisão da Justiça Federal foi tomada do início do mês, no dia 4, mas só foi divulgada ontem, 12.
O Diário Sertão Central procurou manter contato com Ilário Marques e Rômulo Carneiro, através de ligações telefônicas e do Facebook. Até a publicação desta edição não havia sido possível, mas à época da denúncia divulgada na mídia Ilário Marques havia justificado não ser de responsabilidade dele o gerenciamento dos recursos destinados ao projeto das gaiolas. Ele também havia informado que entraria com recurso. O outro ex-prefeito de Quixadá havia explicado ter sido herança da gestão anterior. Apenas Capitão não havia se pronunciado a respeito.
Participe do Diário Sertão Central informando e sugerindo reportagens através dos fones (88) 9970.5161 ou (88) 8865.6118 e pelo email: diariosertaocentral@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.