quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Dois presos cearenses garantem vaga na universidade e 14 são aprovados no Enem


Dois detentos cearenses foram selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ocuparem vagas em universidades graças ao resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles garantiram, respectivamente, vaga para o curso de licenciatura em Matemática na Universidade Federal do Ceará (Campus Cedro), e Curso de Ciências Ambientais na Universidade Federal do Ceará (Campus do Pici).

Os dois aprovados estão em regime fechado e precisarão de decisão judicial favorável para poder cursar a universidade. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará já entrou em contato com a Defensoria Pública do Ceará, que irá encaminhar a solicitação de liberação dos apenados aprovados, ambos em regime fechado, ao juiz competente por aquele processo.

Ao todo, 14 internos de nove unidades do Sistema Prisional do Estado do Ceará foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e participaram da seleção pelo Sisu. A segunda chamada para os cursos em universidade será no dia 27 de janeiro, onde mais apenados podem obter vagas em cursos superiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.