quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ONU denuncia Vaticano por abuso sexual e critica política contra o aborto


Homem protesta contra o Vaticano em frente à sede do escritório da ONU na Suíça, em janeiro deste ano

A ONU exigiu nesta quarta-feira (5) que o Vaticano "remova imediatamente" todos os clérigos suspeitos ou que de fato praticaram abuso sexual contra crianças e que os entregue a autoridades civis.

Uma comissão de direitos humanos da ONU denunciou o Vaticano por adotar políticas que permitiram padres estuprar e molestar dezenas de milhares de crianças ao longo dos anos.

Em um relatório publicado nesta quarta-feira, a agência da ONU para os direitos das crianças disse que a Santa Sé também deve entregar seus arquivos sobre o abuso sexual de dezenas de milhares de crianças, para que culpados, bem como "os que ocultam seus crimes", possam ser responsabilizados.

"O Comitê está seriamente preocupado que a Santa Sé ainda não reconheceu a extensão dos crimes cometidos, não tomou as medidas necessárias para lidar com casos de abuso sexual de crianças e para proteger as crianças, e adotou políticas e práticas que levaram à continuação do abuso por parte e à impunidade dos agressores ", disse o relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.