domingo, 16 de março de 2014

Malásia diz que 25 países ajudam nas buscas por voo desaparecido



O ministro de Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, disse em uma entrevista para a imprensa neste domingo (16) que 25 países estão envolvidos nas buscas pelo voo MH-370, da Malaysia Airlines, desaparecido há nove dias desde que decolou de Kuala Lumpur em direção a Pequim.

Como agora se sabe que o Boeing 777 com 239 pessoas foi intencionalmente desviado de sua rota original, a investigação recai sobre todos que estavam no avião. Segundo o ministro, o piloto e o copiloto não pediram para voar juntos.

O chefe da polícia malaio, Khalid Abu Bakar, disse também neste domingo que está aguardando para que alguns países enviem informações sobre o perfil de passageiros que estavam no voo da Malaysia Airlines. Segundo Bakar, a polícia também está investigando funcionários do aeroporto e está intensificando as buscas sobre a vida do piloto e copiloto - eles examinam o simulador de voo encontrado na casa do piloto, por exemplo.

O chefe da aviação civil do país disse ainda que é possível que o avião estivesse em solo quando emitiu sinais, e que foi pedido para EUA, França e China enviarem mais dados de satélites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.