quarta-feira, 26 de março de 2014

Secretária de Saúde de Quixadá é prestadora de serviço da Prefeitura de Pacajus


DSCF2956-600x400
O prefeito de Quixadá, João Hudson Bezerra, anunciou a contratação de Nerilene da Silva Nery para o cargo de secretária de saúde do município, em substituição de Aída Magalhães, com um discurso cheio de promessas de dias melhores. No entanto, a escolha de Nerilene Nery para assumir cargo tão importante, por mais bem intencionada pageque tenha sido, começa a assumir ares de uma verdadeira imoralidade e desrespeito com o sofrido povo de Quixadá e região.
Numa cidade em que o caos na saúde está instalado, gerando insuportável sofrimento para a população, o mínimo que se poderia esperar da pessoa responsável por gerenciar a pasta seria dedicação exclusiva à causa. Infelizmente, não é o que se pode esperar de Nerilene Nery. Porque se pode dizer isto?
Ocorre que Nerilene Nery está dividida entre Quixadá e Pacajus. Conforme informações prestadas pela prefeitura de Pacajus ao Tribunal de Contas dos Municípios, a Secretária de Saúde de Quixadá é lotada como prestadora de serviço do Fundo Municipal de Saúde daquele município desde 10 de abril de 2013.
Dividida em sua atenção, dificilmente ela conseguirá dar à Quixadá o que Quixadá precisa. Na verdade, o mínimo que se poderia esperar do prefeito João Hudson era que ele entendesse isto. A designação de uma pessoa que mantém outro emprego para o cargo de gestora da saúde da Terra dos Monólitos talvez seja encarada por muitos como uma decisão irresponsável e imoral. “Diante do quadro calamitoso pelo qual a saúde de Quixadá vem passando, não é de uma irresponsabilidade destas que precisamos”, comentou a fonte desta informação, que pediu para não ser identificada.
Um carro da Prefeitura estaria indo buscar a Secretária Nerilene Nery todos os dias em Fortaleza, já que ela ainda não mantém residência fixa em Quixadá, elevando os gastos envolvidos em sua contratação. Em Fortaleza? Sim, porque além de trabalhar para a Prefeitura de Pacajus, outras informações dão conta de que ela também oferece plantões no Hospital São Raimundo, na capital cearense.
Infelizmente, o assunto não acaba neste ponto. O Monólitos Post também foi informado de que além da lotação em Quixadá, em Pacajus e no Hospital São Raimundo, Nerilene Nery também seria funcionária da Rede de Farmácias Pague Menos.
Também fomos informados de que a ex-secretária Lívia Mara Bezerra estaria assumindo, nos próximos dias, o cargo de assessora de Nerilene Nery, o que aliviaria o fardo da gestora.
Nestas condições, com tantos empregos para dar conta, seria simplesmente inviável, além de irresponsável, mantê-la no cargo de Secretária de Saúde de Quixadá.
Durante toda a tarde de hoje, tentamos estabelecer contato com a Secretária, para que ela confirmasse ou desmentisse tais informações. Porém, nem mesmo a comunicação da prefeitura de Quixadá soube informar o número de telefone dela. O telefone da secretaria de saúde, por sua vez, não foi atendido e o e-mail da Secretaria parece não estar funcionando. No entanto, colocamos este veículo de comunicação à disposição da secretária para quaisquer esclarecimentos que achar apropriados.
Fonte:http://www.monolitospost.com/2014/03/26/sem-dedicacao-exclusiva-secretaria-de-saude-de-quixada-e-prestadora-de-servico-da-prefeitura-de-pacajus/
—///—

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.