quarta-feira, 26 de março de 2014

UPA sem medicamentos frustra pacientes de Quixadá e região


upaquixada
Cidadãos que se dirigem à recém inaugurada Unidade de Pronto Atendimento de Quixadá - UPA , estariam voltando para casa com sentimento de frustração, é o que dizem várias denúncias que o Monólitos Post tem recebido.
Ao chegarem à Unidade de Pronto Atendimento, as pessoas estariam sendo informadas de que diversos medicamentos não estão disponíveis ali. Em algumas ocasiões, inexistem até mesmo remédios básicos, tais como dipirona.
Segundo um funcionário da Secretaria de Saúde, que prefere não ser identificado, os remédios utilizados desde a inauguração da UPA eram provenientes do Hospital Eudásio Barroso (HMEB), mas no hospital eles também acabaram. Em vão, os pacientes que saem da UPA estariam procurando o citado hospital. De lá, os doentes voltam para casa absolutamente frustrados, sem os cuidados que imaginavam que teriam.
Criadas para funcionar como um intermediário entre os postos de saúde e os hospitais, as UPAs construídas, em parte, com recursos federais tem como proposta fundamental garantir atendimento de qualidade à população. O governo federal, de fato, diz que nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados no próprio local. O caos na saúde instalado em Quixadá, porém, dificulta a execução deste objetivo.
Fonte:http://www.monolitospost.com/2014/03/26/upa-sem-medicamentos-frustra-pacientes-de-quixada-e-regiao/
—///—

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.