segunda-feira, 9 de junho de 2014

Fortaleza tem casamento gay coletivo pela segunda vez


30 casais homoafetivos aproveitaram a oportunidade para oficializar o relacionamento

Regada à emoção, a cerimônia iniciou pontualmente as 17h, quando os casais adentraram o anfiteatro. Muitas noivas vestidas de branco, com buquê, noivos de paletó e alguns casais inovadores com roupas combinando e até mesmo iguais alegraram a data.
Eteile Teixeira, assistente administrativa, e Jose Mary Barroso, auxiliar de produção, foram um dos casais que oficializaram seu relacionamento. "Já estamos juntas há seis anos. É uma emoção e uma conquista que estamos realizando agora", conta Jose Mary.
O casal, que já havia feito a união estável, resolveu casar para ter mais segurança e direitos perante a legislação. "Estamos nos assumindo quanto cidadãs, a questão não é só em relação aos bens materiais, queremos ter mais visibilidade social", explica Eteile. No local, era possível ver inúmeras pessoas para festejar esse momento com os noivos.
A aposentada Eliete Leite é mãe de Eteile Teixeira, uma das noivas, e afirmou estar feliz com esse momento. "Já fui contra esse relacionamento, mas hoje vejo que o importante é a felicidade dela".
A celebração foi produzida pela Prefeitura de Fortaleza. Cada casal pode convidar dez pessoas para a cerimônia. Também no local foi ofertado uma pequena recepção com brinde com bolo para a foto oficial.
Fonte:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/fortaleza-tem-casamento-gay-coletivo-1.1032749

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.