segunda-feira, 29 de setembro de 2014

“Eu me sinto culpado porque votei no João da Sapataria”, afirma filho sobre a morte do pai

kiol

João Alves Campos perdeu seu pai, Antonio Alves Facundo, 78 anos, no que acredita ter sido erro de um médico plantonista do Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá, sertão central cearense.
Revoltado com o tratamento supostamente descuidado que teria sido oferecido ao idoso, João Alves publicou um desabafo em sua página pessoal no Facebook que tem emocionado muitas pessoas. Segundo ele, o médico plantonista teria receitado um remédio para dores no estômago do paciente que, depois de idas e vindas também na Unidade de Pronto Atendimento do mesmo município, acabou chegando a óbito por infarto.
“Meu pai, homem simples, porém honesto e íntegro, veio a falecer, vítima da falta de responsabilidade do nosso atual gestor, João Hudson Rodrigues, que desde que assumiu a prefeitura de Quixadá tornou a nossa cidade um caos”, desabafa ele.
Leia o depoimento completo do filho enlutado e em seguida um vídeo com o desabafo:
“Hoje é sem dúvidas o dia mais triste da minha família e, claro, o meu. Meu pai, Antonio Alves Facundo, homem simples, porém honesto e integro, veio a falecer, vítima da falta de responsabilidade do nosso atual gestor, João Hudson Rodrigues, que desde que assumiu a prefeitura de Quixadá, tornou a nossa cidade um caos, principalmente a saúde pública municipal.
“Meu pai passou mal por volta das 08 hs da manhã de hoje, apesar de se encontrar com fortes dores na região toráxica, o médico plantonista … afirmou que se tratava de dores no estômago, medicou e mandou meu pai vir para casa, sendo que por volta de 12 hs o mesmo novamente sentiu-se mal, sendo dessa vez socorrido para a UPA, onde o médico plantonista de imediato constatou ser um infarto, transferiu o mesmo para o Matadouro municipal, desculpa, o Hospital Eudásio Barroso, onde veio a óbito.
“Para a minha surpresa o médico queria dar um laudo, de causa morte ignorada, o que não aceitamos, o cadáver do meu pai foi para o IML de Fortaleza, onde será constatado a real causa morte, deixando bem claro, a partir daí iremos mover céus e mares, para que o verdadeiro culpado pague pela morte do meu pai e outras pessoas não venham a morrer por falta de bons profissionais médicos naquele hospital, não posso generalizar, pois sei que lá também é local de bons profissionais, sejam médicos, enfermeiros, maqueiros, e técnicos de enfermagem.”
Fonte:http://www.monolitospost.com/2014/09/28/eu-me-sinto-culpado-porque-votei-no-joao-da-sapataria-afirma-filho-sobre-a-morte-do-pai/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.