segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Menino de 2 anos morreu após ficar cerca de duas horas no carro, que fazia transporte escolar de forma irregular



RIO - Tio do menino de 2 anos que morreu após ficar por cerca de duas horas dentro de um carro de transporte escolar irregular em Jardim América, na Zona Norte, na sexta-feira, afirmou que a motorista do veículo, Cláudia Vidal da Silva, de 33 anos, se apresentou em posto de saúde como a mãe do garoto Gabriel Martins de Oliveira Alves da Silva. Segundo Rodrigo Martins de Oliveira, o tio do menino, Cláudia revelou que somente fazia o transporte da casa da criança até o colégio depois que soube que a criança estava morta. O tio de Gabriel disse, ainda, que a motorista levou Gabriel para a casa de uma tia dela após a criança ter sofrido uma convulsão e, somente depois, levou para o PAM de Irajá. Rodrigo informou, ainda, que a motorista omitiu a informação durante depoimento na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e revelou o itinerário apenas para a mãe da criança morta, Karla Martins de Oliveira.
Gabriel ia para a creche, quando houve o incidente. A polícia investiga se a motorista teria esquecido Gabriel dentro do veículo, de modelo Gol. Ela alegou ter desmaiado dentro do carro no período entre 10h e meio-dia. Na delegacia, Cláudia afirmou que, ao recuperar a consciência, constatou que a criança estava passando mal. O menino chegou a ser levado para um posto médico em Irajá, mas não resistiu.
A 27ª DP instaurou inquérito policial para apurar crime de abandono de incapaz com resultado morte. De acordo com a Polícia Civil, o veículo e as roupas de Gabriel foram apreendidos e encaminhados à perícia.
O delegado que ouviu o depoimento de Cláudia, Gustavo Castro, informou que examinou o telefone celular dela e encontrou mensagens e ligações não respondidas durante o período em que ela disse estar desmaiada. Ele enviou policiais até a rua onde Claudia disse que havia se sentido mal para buscar imagens de câmeras próximas que possam ter registrado o ocorrido, mas nada foi encontrado. O caso está sendo investigado e Claudia poderá responder por abandono de incapaz e exercício ilegal da profissão, já que o carro em que ela fazia o transporte escolar não era legalizado.
Além da motorista, a mãe e algumas testemunhas prestaram depoimento. A família também acredita que a criança foi negligenciada, esquecida dentro do carro. Segundo a polícia, Cláudia foi autuada por exercício ilegal da profissão por fazer transporte escolar irregularmente. Cláudia foi liberada e responderá ao processo em liberdade.
Segundo Marileia Martins, avó de Gabriel, Claudia chegou à casa da família em um carro de passeio, dizendo que a van que fazia o transporte diariamente estava com problemas no motor. Ela estaria com outras duas crianças, a filha e um sobrinho, no veículo. A mãe do menino achou estranho, mas permitiu que o menino fosse para creche no colo da filha de Claudia — o veículo não possuía a cadeirinha obrigatória para crianças até os 7 anos.
Publicidade
— Minha filha achou muito estranho, mas, como o percurso não leva nem dez minutos, ela autorizou — contou Marileia.
No início da tarde de sexta, Karla foi até a creche para matricular Gabriel para o próximo ano, quando foi informada que o filho não havia chegado no local. Quando retornou para casa, encontrou um familiar de Claudia com a mochila do filho. Ele informou que Gabriel havia passado mal e estava no PAM de Irajá. Quando Karla chegou ao hospital, encontrou o filho morto. Uma médica afirmou que o menino teria sinais de insolação e que já havia chegado sem vida à unidade.
É o segundo filho que Karla perde. Em 2008, após dar à luz Saulo, o bebê teve uma infecção hospitalar e morreu alguns dias após o nascimento.
Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/tio-de-crianca-morta-em-veiculo-motorista-levou-vitima-para-casa-de-parente-antes-de-ir-hospital-14826449

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.