terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Por Que os Gatos se Comportam Assim?


Bem diferentes dos cães, os gatos têm comportamentos e atitudes quase impossíveis de entender. Os felinos são criaturas enigmáticas, com instintos, emoções e reações tão próprias e únicas que até para os donos é difícil de decifrar.
Por isso, apresentamos a seguir uma espécie de dicionário de linguagem corporal para ajudar você a compreender melhor o seu bichano.
Sacudindo o traseiro e pronto para saltar: os gatos fazem assim quando estão se preparando para atacar uma presa (ou o que eles acham que é uma presa).
Rolar: seu gato demonstra que está a fim de brincar e que confia em você.
Apontar o traseiro: este gesto significa simplesmente "oi". Os gatos também têm o costume de "inspecionarem" os traseiros uns dos outros.
Olhinhos semicerrados: os gatos dão essa olhada típica quando estão contentes. Olhos levemente semicerrados e piscadinhas são sinal de confiança.
Deitar-se enroscadinho: os gatos dormem nesta posição para conservar o calor corporal.
Sentado escondendo as patas: os gatos se sentam com as patas debaixo do corpo quando se sentem seguros. Além disso, é outra forma de manter o calor corporal.
Amassando: este movimento é como uma recordação da infância, quando ele fazia assim sobre a barriga da sua mamãe para produzir leite. Quando seu gato age assim, significa que está confortável, contente, e provavelmente quer ser acariciado.
Uma perna estendida: isto facilita a higiene pessoal, além de ser uma forma de demonstrar sua flexibilidade.
Olhares perdidos: os gatos possuem sentidos aguçados, e por isso, pode ser apenas que viram uma mosca ou alguma poeira no ar.
Barriga para cima: esta é uma das maiores demonstrações de confiança que existem. Se seu gato se põe nessa posição, está lhe convidando a acariciar sua barriguinha.
A caixa é a cama: os gatos sempre pensam na sua proteção. Por isso, dormir em lugares cercados lhes inspira segurança. A caixa, com certeza, é a opção ideal e a mais utilizada.
O abraço-mordida: os abraços que vêm com uma pequena mordida não refletem uma atitude agressiva, mas sim, demonstram as intenções brincalhonas do felino. Os gatos se esquecem que os humanos não têm uma pelagem que os proteja.
As "vozes" com os pássaros: esses sons estranhos que os gatos fazem quando observam os pássaros através da janela significa que se estão se preparando para caçar. Também se expressam desta forma para demonstrar sua frustração por não poder caçar.
Acomodar-se sobre o computador: os gatos adoram os lugares quentinhos, além de querer estar sempre metidos em tudo e adorar incomodar a gente.
Esconderijo perfeito: os gatos são campeões de se esconderem. Em geral, fazem isso quando querem descansar em um lugar tranquilo. Não se preocupe, pois não demora muito e eles estarão de volta.
Fonte:http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=928&source=viral_box

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.