segunda-feira, 10 de março de 2014

Internautas denunciam publicações criminosas no Facebook

Um dos suspeitos anuncia a venda uma arma, que seria da Polícia Civil, por R$ 2 mil



Fotos de armas são divulgadas com ameaças

Foto: reprodução/Facebook
Internautas que acompanharam a matéria veículada no Diário do Nordeste, sobre as facções que incitam o crime nas redes sociais, denunciaram, nesta segunda-feira (10), mais casos de jovens que divulgam imagens com armas e até com objetos roubados no Facebook.

Na primeira publicação, um jovem que se diz frequentador da Pracinha do Abel (território conhecido por conflitos entre gangues no Pirambu, negocia uma arma pertencente a Polícia Civil pelos comentários do Facebook. "Meu tio tá vendo uma quadrada por R$ 2 mil, a vista. Só é paia [SIC] porquê ela é da Civil, está bem novinha com cinco pentes de bala", finaliza o criminoso. Na pracinha do Abel,localizada na Rua Santa Elisa, facções rivais trocam tiros. Em outubro de 2013, uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) foi recebida a bala no local, mas depois prendeu os suspeitos.

Em outro caso, um jovem publicava uma foto acompanhado de um comparsa em que os dois exibiam armas. Já no facebook da namorada do jovem, uma adolescente, as fotos eram de aparelhos celulares supostamente furtados na festa de Carnaval de Fortaleza, que ocorreu na última sexta-feira (25), no Aterrinho ds Praia de Iracema.

Cerca de 11 aparelhos, entre smartphones e iPhones exibidos junto com uma câmera digital com a legenda: "Depois de toda a ação, olha só o que conquistamos". A imagem é um arquivo de dispositivo móvel e foi publicada no próprio perfil da jovem.
Fonte:http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/policia/online/internautas-denunciam-publicacoes-criminosas-no-facebook-1.842572

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.