sexta-feira, 14 de março de 2014

O voo da Malaysia Airlines está ligado com o Triângulo das Bermudas?

Enquanto as autoridades de vários países e dezenas de aviões e barcos vasculham o mar do sul da China e o Golfo de Bengala em busca do desaparecido voo MH370 da Malaysia Airlines, algumas pessoas estão se perguntando se poderia haver alguma conexão deste caso com o Triângulo das Bermudas.

O voo da Malaysia Airlines está ligado com o Triângulo das Bermudas?
Era inevitável que o desaparecimento acarretaria comparações com a localidade infame, onde navios e aviões supostamente desaparecem sem deixar vestígios.
O nome ‘Triângulo das Bermudas’ surgiu em 1964, mas apenas se tornou famoso mundialmente uma década depois, quando Charles Berlitz escreveu um livro sobre o assunto. Berlitz acreditava que a lendária ilha perdida de Atlântida era real e de alguma forma responsável por desaparecimentos misteriosos ao largo da costa da Flórida. Ao longo dos anos, muitas teorias foram apresentadas para explicar o mistério. Alguns escritores têm expandido as ideias de Berlitz sobre Atlântida, sugerindo que o mítico continente pode estar no fundo do mar e estar usando algum tipo de força para afundar navios e aviões. Outras sugestões mais fantasiosas incluem portais e extraterrestres – incluindo rumores de bases alienígenas subaquáticos. Outros ainda acreditam que a explicação está em algum tipo de fenômeno geológico ou hidrológico extramente raro e natural. [A verdade sobre o Triângulo das Bermudas]
Algumas pessoas afirmam que o avião da Malaysia Airlines desapareceu exatamente sobre um pedaço do oceano que está na parte oposta do Triângulo das Bermudas. Motivo suficiente para eclodir uma série de rumores. Pode parecer assustador, até que você consulte um mapa ou globo e observe que a área de pesquisa não é oposta ao Triângulo das Bermudas, mas sim do Mar do Caribe. Enfim, a verdade é que ninguém sabe onde o avião desapareceu. Poderia ter ido para baixo do mar do sul da China, ou na costa oeste da Malásia, ou em outro lugar. Na verdade, os pesquisadores suspeitam que o avião pode não ter ido para baixo do oceano, mas sim para selvas montanhosas do Vietnã, onde as equipes foram enviadas.

Mas, será que existe mesmo um Triângulo das Bermudas?

Triângulo das Bermudas
O maior problema a respeito da ligação do voo MH370 com o Triângulo das Bermudas é o que mesmo não existe de verdade. Foi desmascarado na década de 1970, quando o jornalista Larry Kusche pesquisava supostos desaparecimentos no Triângulo das Bermudas. Kusche exaustivamente examinou a área e não encontrou nada que comprovasse a existência de algo misterioso.
Em seu livro “O Mistério do Triângulo das Bermudas – Resolvido”, Kusche observou que poucos escritores do tema se deram ao trabalho de fazer uma investigação de verdade – na maioria dos casos, apenas coletavam informações repetidas de outros escritores. Em alguns casos, não há registro dos aviões que supostamente desapareceram. Em outros casos, os barcos e aviões eram reais – mas Berlitz e outros escritores se esqueceram de mencionar que eles ‘misteriosamente desapareceram’ durante tempestades terríveis, que poderiam afundar qualquer tipo de embarcação ou aeronave, em qualquer lugar.
Também é importante constatar que a área dentro do Triângulo das Bermudas é fortemente navegada com navios de cruzeiro e carga; logicamente, pela quantidade de embarcações que passam por lá, aquela área sempre vai ter um número maior de navios afundados, em relação a lugar menos ocupados.
O desaparecimento do voo MH370 é um verdadeiro mistério até agora, mas só porque ele desapareceu, não significa que alguma coisa inexplicável ou sobrenatural aconteceu. A área de pesquisa é vasta e remota, e as correntes oceânicas podem espalhar detritos por grandes distâncias. O destino do voo 370 é desconhecido por enquanto, entretanto, uma explicação pode emergir a qualquer hora. [LiveScience]


Fonte:http://misteriosdomundo.com/o-voo-da-malaysia-airlines-esta-ligado-com-o-triangulo-das-bermudas#ixzz2vyx96o00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.