sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O Facebook vai deixar você escolher quem controlará seu perfil depois de sua morte

Imagens 'roubadas' e reutilizadas no Facebook podem configurar crime (Foto: Reprodução)

Uma preocupação dos tempos modernos: o que acontece com seus perfis em redes sociais depois que você se for? O Facebook pretende resolver esse problema - ele irá permitir que você escolha um dos seus contatos para controlar sua conta.
Antigamente, a política do Facebook era 'congelar' a página da pessoa após sua morte, deixando que ela servisse de 'memorial'. Agora, será possível designar um gerente para cuidar da conta - dessa forma, permitindo que o perfil se torne um memorial de fato, com informações atualizadas sobre seu dono. Esse gerente conseguirá escrever um post para ser exibido no topo da página, trocar a foto do perfil e até responder a novos pedidos de amizade em nome do dono da conta. Além disso, fotos e posts poderão ser baixados em um arquivo (mas não as mensagens privadas).
O gerente não vai conseguir editar coisas já postadas pelo falecido, nem remover imagens tagueadas ou controlar o que amigos continuam a postar na página. Eles também não conseguem deletar a conta.
Ok, como escolher um gerente?
Clique na seta que aparece no topo da sua página e escolha "configurações". Lá, escolha "segurança". Vai aparecer uma opção para apontar um 'contato de legado' no final da página. Você só pode apontar uma pessoa. Mas vale lembrar que a opção ainda não está disponível para todos.
Via Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, indique aos amigos.