sábado, 25 de janeiro de 2014

A história de Pai Seta Branca. Já ouviu falar?


NOVA FÓRMULA DA CERVEJA ESTÁ EM CONSULTA PÚBLICA


O que você acha?



por
Agência Brasil



O Ministério da Agricultura disponibilizou nesta quarta-feira (22) para consulta pública a proposta brasileira
para mudança na fórmula da cerveja. As partes interessadas têm dois meses para se manifestar sobre o assunto e fazer sugestões. O texto atual teve como base discussões com o setor cervejeiro ao longo de 2013. Ele permite a adição de matérias-primas de origem animal como leite e mel à bebida. Hoje, para ser considerada cerveja, o produto só pode receber sucos vegetais.

A receita proposta pelo governo contemplou a maior parte das reivindicações dos cervejeiros. No entanto, não houve consenso quanto ao pedido de parte do setor privado de redução do percentual de cevada maltada de 55% para 50%. Isso permitiria uma adição maior de cereais, como milho e arroz, e diminuiria os gastos com matéria-prima. A alteração, no entanto, não foi considerada necessária pelo Ministério da Agricultura e ficou de fora do texto consolidado com o setor.

O objetivo da mudança na fórmula da cerveja é permitir a fabricação de maior variedade e de versões mais refinadas da bebida, tornando o setor cervejeiro mais competitivo no Brasil e no exterior. Terminada a etapa da consulta pública, a discussão sobre o assunto passará a ocorrer no Mercosul, que também precisa aprovar as modificações na receita. A cerveja é um dos produtos cujos padrões de qualidade e identidade são harmonizados entre os países do bloco. A estimativa do Ministério da Agricultura é que a nova receita seja tornada oficial somente em 2015.



O documento completo com a nova fórmula pode ser visualizado no site do Ministério da Agricultura. As sugestões sobre o texto devem ser encaminhadas até 22 de março para o e-mail cp.cerveja@agricultura.gov.br ou para o endereço Esplanada dos Ministérios - bloco D - anexo B - sala 349 - Brasília - DF - CEP70.043-900, aos cuidados da Coordenação de Vinhos e Bebidas do ministério.

Mais de 3 milhões de ingressos foram solicitados Ainda vivo


Segunda fase de venda de ingressos termina na próxima quinta-feira (30) Foto: Arquivo

Cerca de 3 milhões de solicitações de ingressos para a Copa do Mundo foram registradas, até o momento, durante a segunda fase de venda. Desses pedidos, cerca de 700 mil foram realizados por pessoas fora do Brasil. Esta fase de vendas de ingressos termina na próxima quinta-feira (30), às 8h, no horário local. É possível encomendar ingressos para 62 dos 64 jogos, excluindo-se a partida de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro.

O sorteio eletrônico será realizado em fevereiro de 2014 e contará com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público. Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou SMS quanto ao êxito (total ou parcial) ou não do seu pedido até 11 de março de 2014.

Terceira fase é adiada
A Fifa resolveu adiar o início da terceira fase da venda de ingressos em duas semanas. Com vendas por ordem de encomenda, ela terá início no dia 12 de março, às 8h, horário de Brasília. O adiamento foi feito para que o processo de sorteio da segunda fase possa ser concluído antes do início da terceira.

Serviço de entrega dos ingressos

O serviço de entrega dos ingressos pode ser solicitado até o dia 30 de janeiro no site da Fifa. Mediante solicitação, os ingressos efetivamente adquiridos e pagos serão entregues no endereço indicado pelo comprador nas semanas anteriores à Copa do Mundo. Por razões de segurança, a retirada de ingressos vai começar apenas em abril de 2014, coincidindo em geral com a abertura dos Centros de Distribuição de Ingressos nas cidades-sede do Mundial.

DN Online

Rua Francisco Segundo da Costa - Histórico



Foto atual da Rua Francisco Segundo da Costa - Centro - Quixadá

RUA FRANCISCO SEGUNDO – Centro – Com início na Rua Rui Barbosa, seguindo em direção leste–oeste até a lagoa. Denominada através da Lei Nº 1.042, de 20.11.1981, registrada no livro Nº 8 da Câmara Municipal proposição do vereador Agenor Queiroz Magalhães, sancionada pelo prefeito Renato de Araújo Carneiro.
FRANCISCO SEGUNDO DA COSTA – Nasceu em Quixadá, no dia 19 de janeiro de 1895, no sítio Combate, filho de José Segundo da Costa e Cândida Brasilina da Costa. Foi batizado na Matriz de Jesus Maria e José pelo Padre Antônio Lúcio Ferreira, tendo como padrinhos João Gonçalo de Pamplona e Maria Teófilo de Queiroz.
Casou-se, em Fortaleza a 11.11.1919, com Maria Cavalcante Costa, com quem teve 12 filhos: José, Rocicler, Elvira, Luiz Paulo, Escolástica, Eneida, Elizabete, Francisco Segundo, Edmilson, João Eudes, Tarcísio e Tadeu.
Quando jovem foi levado para a vila de Caiçarinha, pelo irmão José Segundo, a fim de trabalhar em sua loja. Ali permaneceu até 1923, quando veio morar em Quixadá, pois sua esposa era professora e foi transferida para integrar o primeiro corpo docente do Grupo Escolar de Quixadá, atual Escola José Jucá.
Francisco Segundo passou a comercializar, admitiu um sócio que o levou à falência. Adquiriu um caminhão. Foi o primeiro fazer a linha Quixadá - Serra do Estevão, aos sábados. Os vinte quilômetros percorridos, na recém estrada construída  pelo engenheiro Dr. Olímpio, em 1919/1920, eram percorridos com dificuldade, pela reduzida potência do veículo, para subir uma elevação dos seis quilômetros da serra.
Contratado o seu veículo pelo DNOCS para transportar trilhos e ferros do almoxarifado do Açude do Cedro para uma fazenda, houve denúncia, acerca da retirada da mercadoria. Interpelado pela comissão de sindicância daquele órgão federal, Francisco Segundo confirmou o transporte.
Este depoimento comprometeu a direção do DNOCS em Quixadá, que não queria revelado o desvio da mercadoria. Por isso, quando Francisco Segundo tentou, na seca de 1932, com três filhos menores, sem recursos, empregar-se na construção do açude do Choró, foi impedido pelo engenheiro Chefe, Dr. Pompeu Sobrinho. 
Francisco Segundo deslocou-se para Icó, onde os flagelados eram acolhidos para execução de obras do governo, ficando exposto, com esposa e filhos menores, à epidemia que ceifou milhares de vidas dos que buscavam sobrevivência no aglomerado de vitimas da grande seca de 1932.
 Através do ato Nº. 4 de 17 de junho de 1935, o Prefeito José Colombo de Sousa, nomeou Francisco Segundo da Costa para o cargo de “Primeiro Fiscal” da Prefeitura Municipal de Quixadá. Por seu desempenho, responsabilidade e cumprimento às determinações recebidas, o Prefeito Francisco de Assis Ferreira o promoveu, através da Portaria Nº. 30 de 2 de janeiro de 1936, a Inspetor de Arrecadação com o salário mensal de RS 250$000 (duzentos e cinqüenta mil reis).
Em 05.02.1948 o Prefeito Dr. Eliézer Forte Magalhães o promoveu ao cargo de escriturário classe “O” e, em 02.01.1950,  a Diretor de Secretaria, classe “R”.
Com o pequeno salário da Prefeitura e ajuda da esposa, criou e educou, com muito sacrifício, filhos, sobrinhos, afilhados e amigos. Em sua casa nunca faltava lugar para acolher um parente ou filho de um amigo que desejasse estudar em Quixadá. Sua mesa não era posta com comidas de qualidade, mas nunca faltou lugar para quem  chegava, porque o amor, o espírito de doação de Francisco Segundo e esposa renovava, diariamente, em sua casa, o milagre da multiplicação dos pães.
Jamais se apossou da herança recebida do pai, proprietário de vários hectares de terra na fazenda “Combate”, nos férteis aluviões do Sitiá. O que lhe coube, parte doou a um sobrinho muito pobre e o restante ficou em comum com um irmão e jamais procurou dividir, alegando que muito mais o devia, pois na sua juventude havia sido por ele acolhido e orientado para ser um verdadeiro cidadão a serviço do bem, do amor e da paz.
Certa vez, eu o criticando porque ele não tinha sequer uma casa para morar e o que havia recebido de herança, jamais tinha tomado posse, respondeu que os bens materiais não asseguram felicidade. Justificou com uma interrogação: Se possuísse muitos bens e não tivesse os filhos para me acolher e dar amor, será que era feliz como sou, possuindo apenas uma bengala, para apoiar a minha velhice? 
Vítima de um câncer, não dispunha de recursos para fazer o tratamento em Fortaleza. O IPEC não assumiu os encargos financeiros do tratamento, pois, a Prefeitura, apesar de descontar, todos os meses do salário dos funcionários, o valor da contribuição devida, não fazia o recolhimento ao IPEC. Para que o funcionário não fosse prejudicado, o Prefeito Dr. Hermínio Medeiros Dinelly efetuou o pagamento das contribuições em atraso.
Além disso, a título de gratificação, concedeu a Francisco Segundo a importância de CR$ 1.000,00, para ajudar nas despesas  de seu tratamento em Fortaleza. Na concessão, através da portaria Nº 7 de 19.05.1951, justificou:
Considerando que o funcionário Francisco Segundo da Costa, no decurso de muitos anos de serviço à Municipalidade tem se revelado exato cumpridor dos seus deveres,  não escolhendo dia nem hora para se desobrigar de suas incumbências.
Considerando mais, que, no decurso de minha gestão, o referido funcionário, mesmo doente, tem sido um colaborador eficiente e incansável.
Considerando, finalmente, que, dada a sua situação econômica, o município não pode remunerar, suficientemente, os seus funcionários mais eficientes, como acontece com o funcionário em apreço.
Mando que sejas concedido, ao referido servidor, a título de gratificação, CR$ 1.000,00, destinada a auxiliá-lo no tratamento de sua saúde.
Após gozar a licença prêmio de 180 dias, concedida pela portaria Nº. 30, de 15.07.1952, nos termos do art. 161 da Constituição do Estado, Francisco Segundo, por ser portador de doença incurável, foi, finalmente, aposentado em 20 de abril de 1953, com vencimentos integrais, nos ternos do art. 160, Nº. XII da Constituição Estadual.
Faleceu às 14 horas do dia 29 de julho de 1981, no Hospital Eudásio Barroso em Quixadá, vítima de um Acidente Vascular Cerebral. 
Permitam que eu preste homenagem a esse homem que foi o símbolo da humildade, exemplo de resignação, padrão de honra, dignidade e a imagem do verdadeiro cristão. Recordo dele, com imorredoura saudade e o vejo, diariamente, com os olhos da alma, porque ele foi meu grande amigo, além de ídolo. Este homem que felizmente a saudade não deixa que ele se separe de mim é o meu querido e inesquecível pai.




Você sabia?




sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Claudia Leite cantará música oficial da Copa


Claudia Leitte e Pitbull posaram com representantes da Fifa e Cafu (Foto: Káthia Mello / G1)

A Fifa apresentou quinta-feira (23), no Maracanã, Zona Norte do Rio, a cantora Claudia Leite e o rapper americano Pitbull como os autores da música oficial da Copa do Mundo. A canção "We are one” já está pronta e será lançada no inicio de abril, segundo a entidade. A cantora Jennifer Lopez também faz participação na música.

Claudia contou que conheceu Pitbull no ano passado e eles se entenderam muito bem. "A música tem trechos em espanhol, português e inglês. Vocês vão identificar o Brasil em tudo, em cada pedaço. Essa música é um golaço".

Claudia Leitte se arriscou nas embaixadas no Maracanã (Foto: Káthia Mello / G1)

O rapper definiu a música como uma canção para unir o mundo. "Nós amamos o seu país", elogiou Pitbull.

Depois da entrevista, que contou com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, dos ex-jogadores da seleção brasileira Cafu e Bebeto, que fazem parte do comitê organizador, os artistas foram bater uma bola no gramado do Maracanã debaixo de um sol de quase 40°C. O presidente da CBF, José Maria Marin, e Luis Fernandes, secretário executivo do Comitê Local também estiveram presentes no encontro.

Quixadá consulta moradores para definir implantação de Zona Azul

Departamento Municipal de Trânsito lançou proposta e aguarda opinião de motoristas e pedestres


Quixadá. Quase um ano após a discussão sobre estacionamentos para o Centro de Quixadá, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) volta a buscar alternativas para solucionar o problema. A meta é a implantação de um sistema de estacionamento rotativo, conhecido popularmente por Zona Azul. Mas antes, o DMT pretende ouvir sugestões e a opinião da população antes de utilizar o modelo aplicado em muitos centros urbanos. "O público terá até o dia 4 de março para apresentar sugestões", explicou o superintendente do DMT, Flares Ferreira.

Considerado um "caos", o trânsito da cidade aguarda melhorias FOTO: CLEUMIO PINTO

Para solucionar o "caos" no trânsito desta cidade, como o superintendente do DMT se referiu através da circular emitida para a imprensa local acerca de estacionamentos públicos, logo após o prazo disponibilizado para a manifestação popular, algumas ruas e avenidas, na área comercial de Quixadá, passarão a ter sentido único. Nelas serão criadas vagas transversais de estacionamento.

Com as mudanças, o órgão municipal de trânsito pretende criar 254 novas vagas, tomando como base camionetas de cabine dupla com portas abertas, chegando a 2,50m de largura.

A mudança deverá afetar o entorno da Praça da Catedral, principal ponto de desembarque e embarque de quem se desloca dos distritos, inclusive de cidades vizinhas, para realizar compras no Centro desta cidade. Os veículos de carga e transportes de alunos, tanto ônibus como paus-de-arara, não poderão mais ficar estacionados nas portas, ou próximos das escolas. Após o desembarque dos estudantes, os transportes escolares deverão seguir para estacionamentos criados especificamente para aguardarem o termino das aulas, quando poderão retornar para apanhar os passageiros.

A proposta começou a ser divulgada nas emissoras da cidade. Nas ruas, ainda pouca gente está sabendo a respeito das mudanças. Recordaram apenas da redução do tamanho de algumas praças e a abertura de vias onde atualmente existem calçadões, para criar mais estacionamentos, para automóveis e motos. A Praça José Linhares da Páscoa, mais conhecida como Praça da Igreja Matriz, teria suas laterais reduzidas. A divulgação havia sido feita em março do ano passado, pelo ex-superintendente do DMT, Carlos Bruno Tomé Amorim.

Os serviços deveriam começar até o início do segundo semestre de 2013. Surgiriam pelo menos 100 vagas a mais para os carros e cerca de 300 para as motocicletas. No projeto, também estava prevista a instalação de parquímetros. Os equipamentos poderiam solucionar o problema do estacionamento rotativo. O valor cobrado pela hora deveria ser de R$ 1,50. A proposta ainda estava em estudo, conforme explicou o ex-superintendente do DMT. Mas as mudanças pretendidas provocaram discussão entre os vereadores e não foram aprovadas.

Agora, a polêmica continua. Alguns são favoráveis a criação dos novos estacionamentos, principalmente os comerciantes. Devem atrair mais clientes às compras. Todavia, não será coerente transferir os transportes coletivos, caminhões e ônibus, para áreas distantes do Centro, onde estão situadas as lojas e os mercadinhos. "Após as compras, as mercadorias são levadas em carrinhos até os ônibus e caminhões. Todos costumam sair entre 11h30 e meio-dia", explicou Gilson Fernandes, proprietário de um mercadinho.

Na opinião de outro comerciante, Jorge Luiz Lobo, as ruas devem estar livres para o trânsito e também deve haver estacionamento rotativo para os clientes. Com disciplina dos motoristas e motociclistas as novas propostas realmente podem solucionar o problema. Ele ainda sugere a desobstrução de um quarteirão usado atualmente pelo comércio ambulante, ao lado da Caixa Econômica Federal. Além de ajudar a desafogar o tráfego, ainda haverá mais vagas para automóveis como motocicletas.

A dona-de-casa Eunice de Lima Alves viaja com frequência de Ibaretama para Quixadá em carro fretado. O caminhão pau-de-arara estaciona na praça da Igreja Matriz. Juntamente com dezenas de caminhões e ônibus de outras localidades acabam superlotando a praça. Ela apoia a proposta da mudança de estacionamento para outro local, onde não atrapalhe o trânsito, principalmente dos pedestres. Mas ressalta ser necessário um local para os passageiros embarcarem e desembarcarem na praça. "No início pode ter reclamação mas se melhorar, vão entender", diz.

ALEX PIMENTEL
COLABORADOR

Correios investem R$ 7,4 milhões em segurança


Os constantes assaltos às agências, furtos e até sequestros de carteiros levaram a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) a investir na prevenção e repressão à violência. O Ceará receberá o montante de R$ 7,4 milhões neste ano. O dinheiro será utilizado no reforço à segurança e moderna tecnologia. As 214 agências localizadas nos 184 municípios do Estado serão contempladas.

Segundo a ECT/CE, por meio de sua assessoria de imprensa, todos os bairros de Fortaleza são atendidos pelos Correios. O que existem são logradouros (ruas e travessas) em áreas como Pirambu, São Miguel e Rosalina onde a distribuição domiciliar é feita com restrições para garantir a segurança dos empregados.

A empresa garante que todas as agências dos Correios no Estado já possuem sistema de alarme e outras iniciativas estão sendo colocadas em prática.

Na relação, treinamentos para empregados das áreas de distribuição e atendimento com foco em ações preventivas de segurança. "A expectativa é de contemplar mais de 2 mil empregados até agosto", informa a ECT. Além disso, haverá a ampliação do número de agências com vigilância armada e a compra de mais de 200 novos Circuitos Fechados de Televisão para monitorar em tempo real as unidades de atendimento, com início das instalações previsto para março, teve a licitação concluída.

Um acordo de cooperação técnica com o Departamento de Polícia Federal para a implantação de ações para prevenção e repressão de roubos a carteiros e assaltos a agências no Brasil também foi firmado. A meta é a troca de informações entre as instituições e agilizar prisões.

Em todo o País, o investimentos atinge R$ 240 milhões e incluem contratação de serviço de escolta armada e vigilantes e uso de rastreadores para veículos e encomendas. Em 2013, os Correios no Ceará distribuíram uma média diária de mais de 900 mil objetos postais, sendo que cerca de 97% dessa quantidade era de mensagens simples (cartas, faturas e telegramas).

Tensão
Apesar de o ECT não divulgar as estatísticas relacionadas ao assunto para "preservar os funcionários e a própria empresa", os carteiros relatam o dia a dia tenso. Um deles, que preferiu não se identificar, conta que, entre o fim de 2011 e maio do ano passado, sofreu quatro assaltos.

"O veículo em que trabalho teve as portas forçadas e vidros quebrados. Tive até que ir à Polícia Federal para prestar depoimento, o que constrange ainda mais a gente, vítima e não bandido", afirma. A ida dele à PF foi em razão da carga roubada ser valiosa. Das outras três vezes, ele registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia do bairro. As ações dos bandidos foram em pleno dia e em uma das áreas mais movimentadas da cidade, a Aldeota, nas proximidades de shoppings.

"Nem sei se é melhor ou pior trabalhar por aqui, porque ninguém nunca observa ninguém e nunca percebe um roubo em plena ação", frisa.

Atualmente, ele colocou alarme no veículo e se limita a deixar as encomendas nas portarias dos prédios ou na porta das residências. "Fico temeroso, porque tive colegas que foram sequestrados com a carga que transportava", comenta o carteiro, que tem 26 anos de atividade e reconhece que nunca enfrentou um período tão inseguro.

Internet
Para os Correios no Ceará, o aumento da violência contra carteiros também se deve ao incremento das vendas pela internet, com entrega das encomendas pela empresa. No entanto, diz que como qualquer outro serviço, estão sujeitos ao aumento da violência nos grandes centros e, por essa razão, têm investido em medidas preventivas de segurança.

LÊDA GONÇALVESREPÓRTER
Fonte:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1365666

Diário do nordeste

Uma dose de humor


Coisas que nunca deves fazer ao beijar




1. Não tenha pressa: deixa chegar o momento. Quando um beijo não tem espontaneidade, pode ser que os dois fiquem pouco à vontade e o resultado seja um desastre.
2. Analisar a outra pessoa: não começa a mexer a boca loucamente nos primeiros segundos. Faça movimentos suaves enquanto você descobre o estilo da outra pessoa.
3. Não forçar: os beijos nem sempre são apaixonados. Comece com calma e cuidado, para não assustar quem está te beijando.

4. Coordenar as explorações: se a sua língua se mover muito rápido, nem você e nem a outra pessoa vão desfrutar do beijo.
5. Controle a saliva: beijo molhado demasiado é péssimo. Controle o beijo e saiba a hora de parar um pouco… afinal, ninguém quer morrer afogado ao beijar, né?
6. Não se faça de morto: não deixe que a outra pessoa faça tudo também. É excelente ter iniciativa, claro que com bastante atenção aos desejos da outra pessoa.
7. Nada de beijos depois de comer: se for o caso disso, tenha sempre chicletes no bolso, pois não é nada agradável dar beijos com sabor de carne ou, pior, de cebola.
8. Deixa a cabeça quieta: não fique a mexer-se demasiado(a). Você pode acabar “enjoando” ou acabar dando um baita golpe nos dentes da outra pessoa.
9. Nada de desânimo! Se os primeiros beijos não são muito bons, com a prática você vai melhorar.
10. Fecha a boca!: não abra muito a boca. Os lábios dos dois devem estar juntos para não dar a sensação de se estar devorando a boca da outra pessoa.
11. Não ao aspirador! Os beijos estilo “aspirador de pó” são bastante desagradáveis e podem chegar a doer. Cuidado…
12. Atenção aos seus lábios: eles devem estar sempre úmidos e sem feridas… quanto mais suaves estiverem, melhores serão os beijos.
13. Meninas, nada de batons cremosos: a maioria dos homens detesta ficar com “cremes estranhos” na boca… e, pior ainda, marcas de batom.
14. Não mostra a língua: no começo do beijo, não coloca a língua para fora da boca antes que os lábios tenham se tocado. A não ser que você queira deixá-la à mostra, para toda gente ver.
Fonte:http://www.donadecasaperfeita.com/14-coisas-que-nunca-deves-fazer-ao-beijar/

Você sabe como limpar e desodorizar o micro-ondas? Veja como é simples...



O micro-ondas com o passar do tempo e com o uso diariamente , sempre deixa cheiros de comidas e isso definitivamente não é agradável , segue uma boa dica para limpar e eliminar o cheiro do micro-ondas.
* Prepare um suco com 500 ml de água e limão. Coloque em um refratário e leve ao micro-ondas por 2 minutos na potência alta. Em seguida retire o recipiente, com um pano macio e bem limpo, seque bem a parte interna do micro-ondas que vai estar pronto para ser utilizado novamente.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Só pra descontrair...


Revólver de papel é encontrado dentro da cadeia pública em Quixeramobim, no Ceará


AA

Policiais militares responsáveis pela guarda da cadeia pública de Quixeramobim ficaram surpresos quando encontraram um revólver calibre 38, com capacidade para sete munições, dentro da unidade prisional. Com todos os detalhes de uma original, inclusive o tamanho, a arma de fogo é de papel. Mas apesar da habilidade manual do artesão, a equipe da guarda ficou preocupada. Após ser pintada a réplica poderia ser utilizada numa tentativa de fuga, no rendimento de algum agente penitenciário.

O artefato de papel encontrado dentro de uma das celas, numa das vistorias de rotina na cadeia de Quixeramobim, é uma prova do talento do presidiário, desconhecido. Todavia, em razão da péssima estrutura carcerária nas unidades prisionais do Interior, a maioria superlotadas, praticamente não é realizada nenhuma atividade de ressocialização. Nenhum dos presos assumiu o trabalho manual, explicou um policial solicitando para não ser identificado.

DN Sertão Central

Odorico Monteiro confirma candidatura


untitled

O Secretário Nacional de Saúde Odorico Monteiro, homem forte do governo Dilma, confirmou que vai disputar mandato de deputado federal. “Tenho história no PT, serviço prestado ao Ceará e ao país e quero continuar colaborando”, disse Odorico que já passou pelas secretarias da saúde de Quixadá e Fortaleza e está no Ministério da Saúde.
Fonte:http://www.lindomarrodrigues.com/

Polícia Militar prende traficante com mais de 200 papelotes de cocaína em Quixadá


Policiais do 9º Batalhão Policial (BPM), com sede em Quixadá prenderam no início da manhã desta quinta-feira, 23, nesta cidade do Sertão Central, o traficante Adailton Alves Nogueira, 38 anos. Ele foi capturado numa operação coordenada pelo coronel Ednardo Calixto, comandante do 9º BPM. Em poder do traficante, conhecido pelo apelido de “Preto”, a polícia encontrou 227 saquinhos de cocaína.

Adailton Alves Nogueira (PRETO)Segundo a polícia, “Preto” foi preso numa operação realizada em parceria com a Polícia Civil e o Ministério Público de Quixadá. Com o apoio de equipes do Comando Tático Rural (Cotar) foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão na cidade. O balanço da operação ainda será apresentado pelo coronel Ednardo Calixto. Ele explicou entretanto que as investigas preventivas e ostensivas contra os criminosos continuarão na região.
Fonte:http://www.lindomarrodrigues.com/

257,3 mil meninas devem ser vacinadas contra HPV em 2014


O Ministério da Saúde enviará 540,4 mil doses da vacina contra HPV para o Ceará. Nacionalmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), usada na prevenção do câncer de colo do útero, a partir de março.

Este ano, serão vacinadas meninas de 11 a 13 anos. No Ceará, 257,3 mil adolescentes serão imunizadas, apenas em 2014.

A estratégia de vacinação nas unidades da rede pública do País e nas escolas, além da campanha de mobilização ao público-alvo, foram apresentadas, nesta quarta-feira (22), pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A vacina estará disponível nos 36 mil postos da rede pública durante todo o ano, como parte da rotina de imunização. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda seis meses depois e a terceira cinco anos após a primeira dose. 

Delúbio adere campanha de doações para quitar multa por envolvimento no mensalãon

Após o sucesso da campanha de doações em prol a José Genoino, outro petista condenado no processo do mensalão resolveu aderir a ideia. Foi lançado nessa terça-feira (21/01), o site para receber doações destinadas ao pagamento da multa imposta a Delúbio Soares, por envolvimento no esquema. Os próximos a aderir o projeto do site solidário são José Dirceu e João Paulo Cunha.

Intitulado “Solidariedade a Delúbio Soares”, o site objetiva arrecadar R$ 466,8 mil. Inicialmente, o valor imposto era de R$ 325 mil, mas foi a multa atualizada pela VEP (Vara de Execuções Penais). Como ainda não foi intimado, o ex-tesoureiro do PT ainda não tem prazo para pagar o montante.

Delúbio cumpre pena de 6 anos e 8 meses em regime semiaberto por corrupção ativa. Na segunda-feira (20), ele começou a trabalhar na CUT (Central Única dos Trabalhadores), em Brasília, mas tem que voltar ao Centro de Progressão Penitenciária após o expediente.

Bom Dia!!!

Símbolos Oficiais do Estado do Ceará

Brasão do Estado do Ceará





Imagem e apresentação do Brasão




Bandeira do Estado do Ceará

Imagem e história da bandeira do Ceará

O verde e o amarelo da bandeira cearense retratam as matas e as riquezas minerais. O farol, a jangada e a carnaúba simbolizam, respectivamente, Fortaleza, o cearense e o extrativismo vegetal.

História A bandeira cearense foi criada pelo comerciante João Tibúrcio Albano, filho do Barão de Aratanha. Tibúrcio Albano acabou substituindo a esfera celestial da bandeira brasileira pelo brasão do estado. Em 25 de agosto de 1922, o presidente Justiniano de Serpa assinou o Decreto nº 1.971 instituindo o pavilhão cearense com um retângulo verde e o losango amarelo da bandeira nacional, tendo ao centro um círculo branco e no meio do círculo o escudo do Ceará.
Em 31 de agosto de 1967, o governador Plácido Aderaldo Castelo, auxiliado pelo historiador e Secretário da Cultura, Raimundo Girão, modificou o artigo instituindo que a bandeira seguiria as seguintes proporções: 14m de altura e 20m de largura; os vértices do losango estarão a 1,7m dos lados do retângulo; o raio do círculo corresponderá a 3,5m a distância da parte superior e da inferior das armas, em relação ao círculo corresponderá a 1m; e os flancos, também em relação ao círculo, 2m.

Turismo Religioso no Ceará

Turismo Religioso PDFImprimir
cariri
Cariri

A religiosidade do povo do Cariri vem do povoamento conduzido pela ordem dos Capuchinhos. Sua principal característica é a mística do encanto e da fé. A romaria e o culto ao Padre Cícero, em Juazeiro, são a maior manifestação da região. No município de Barbalha, durante a festa de Santo Antônio, ou como é popularmente conhecida a "Festa do Pau da Bandeira", milhares de fiéis vão às ruas para homenagear o padroeiro e para acompanhar a passagem de um grande tronco de madeira que é carregado por centenas de devotos. Outra manifestação de fé é o ritual dos Penitentes com os Caretas, seguidores de auto-flagelação como pedido de perdão pelos pecados cometidos.


caninde
Sertão Central

Ao lado de Juazeiro do Norte, Canindé é o principal pólo do turismo religioso no Ceará. A devoção a São Francisco das Chagas faz com que a cidade receba anualmente, entre 29 de setembro e 4 de outubro, milhares de fiéis vindos de todo o país. A Basílica de São Francisco, construída no início do século XX, é parada obrigatória para os peregrinos, que chegam à cidade de carro, ônibus e até mesmo a pé.

Para o turista, a Basílica revela uma surpresa: uma exposição de ex-votos mostra toda a fé do povo brasileiro. Ex-votos são esculturas rústicas feitas de madeira retratando, principalmente, órgãos do corpo humano, que são oferecidos à igreja como homenagem por uma graça recebida ou promessa cumprida. Canindé também possui boas trilhas para os aventureiros na Serra do Tamanduá e no Serrote Amargoso


quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cuscuz com Leite de Coco


 

Cuscuz com Leite de Coco
Essa receita de Cuscuz é uma verdadeira delicia e, acompanhado de um cafezinho quente irá deixar o seu jantar mais gostoso.
Receita Cuscuz com Leite de Coco
Ingredientes:
  • 1 1/2 xícara de chá de farinha de milho pré cozida
  • 1 1/2 xícara de água
  • 1 colher de chá rasa de sal
  • 2 1/2 xícara de chá de leite de coco
  • 3 colheres de sopa de açúcar
Modo de Preparo:
Misture o sal na água
  • Em uma vasilha coloque a farinha de milho
  • Aos poucos vá acrescentado a água e misturando com uma colher, até obter uma farofa molhada
  • Preencha o fundo da cuscuzeira com metade de água
  • Na parte de cima da cuscuzeira coloque a farinha molhada, pressione levemente para ligar a mistura. Tampe e leve ao fogo baixo, por aproximadamente dez minutos
  • Misture o leite de coco com o açúcar
  • Retire o cuscuz, coloque em uma tigela e regue aos poucos com o leite de coco
  • Tampe por alguns minutos para o cuscuz absolver o leite e crescer
  • Se necessário regue com mais leite 
  • Fonte:http://www.chefedecozinha.net/cuscuz-com-leite-de-coco/

Os três ovos

OS TRÊS OVOS

Um português e um brasileiro andam pela rua, quando, de repente, acham uma lâmpada mágica.


O português esfrega a lâmpada e de dentro dela sai um gênio, e com cara preocupada, o gênio diz:
- Tenho uma reunião com todos os gênios do planeta, e estou atrasado, vou dar três ovos para cada um e, quando quiserem, podem fazer os pedidos, e só quebrar o ovo e fazer o pedido.

O brasileiro vai pra casa, quebra um ovo e diz:
- Dinheiro!... E aparece dinheiro no sofá, na mesa, na pia, em todo canto da casa.
Ele quebra o segundo e pede mulheres... surgem mulheres maravilhosas para todos os gostos na cama, no sofá, na mesa, em todo canto da casa.


Por último, ele pede carro, e aparece uma Ferrari, uma Porsche e um Lamborghini na garagem.


Depois de um tempo e de aproveitar bastante, o brasileiro lembra do português e vai visitá-lo... e vê que o português está triste da vida.


- O que aconteceu, Manuel, pergunta o brasileiro?
E Manuel responde:

- Cheguei em casa, abri a porta com os ovos na mão e tropecei, caiu um, e eu gritei:
- "Caralho!" Apareceu caralho em todos os cantos da casa, então, tive que pedir que sumissem todos os caralhos, e todos os caralhos sumiram.

- E o seu último pedido? - pergunta o brasileiro.
- Pedi para que voltasse o meu!


Vania Cavalcante

Dois presos cearenses garantem vaga na universidade e 14 são aprovados no Enem


Dois detentos cearenses foram selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ocuparem vagas em universidades graças ao resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles garantiram, respectivamente, vaga para o curso de licenciatura em Matemática na Universidade Federal do Ceará (Campus Cedro), e Curso de Ciências Ambientais na Universidade Federal do Ceará (Campus do Pici).

Os dois aprovados estão em regime fechado e precisarão de decisão judicial favorável para poder cursar a universidade. A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará já entrou em contato com a Defensoria Pública do Ceará, que irá encaminhar a solicitação de liberação dos apenados aprovados, ambos em regime fechado, ao juiz competente por aquele processo.

Ao todo, 14 internos de nove unidades do Sistema Prisional do Estado do Ceará foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e participaram da seleção pelo Sisu. A segunda chamada para os cursos em universidade será no dia 27 de janeiro, onde mais apenados podem obter vagas em cursos superiores.

Lei Anticorrupção passa a vigorar em 11 dias


A partir de 1º de fevereiro, não apenas servidores públicos poderão ser punidos por corrupção. Entra em vigor a chamada Lei Anticorrupção (12.846/13), que permite a aplicação de multas de até 20% sobre o faturamento anual bruto de uma empresa envolvida em corrupção.

A responsabilização objetiva de empresas envolvidas em infrações representa uma das principais novidades da norma. Antes, as companhias poderiam alegar que a infração foi motivada por um ato isolado de um funcionário e um servidor público, como lembra o relator da matéria em comissão especial da Câmara dos Deputados, Carlos Zarattini (PT-SP).

“A empresa não pode chegar agora e dizer: isso foi um gerente meu, um diretor meu que tomou essa iniciativa sem o nosso conhecimento, como sempre se fazia anteriormente. Agora, não. A empresa passa a ser responsável”.

A Lei Anticorrupção foi proposta pelo Executivo e aprovada em abril pelo Congresso Nacional como parte de compromissos internacionais assumidos pelo País no combate à corrupção e ao suborno transnacional, caracterizado pela corrupção de funcionários públicos e empresas estrangeiras.

Na saída de Mercadante, MEC eleva piso em 8% e professores reclamam

O governo federal definiu em 2014 um reajuste de 8,32% no piso nacional dos professores da educação básica e causou atrito com a categoria no momento em que Aloizio Mercadante deixa o Ministério da Educação para assumir a Casa Civil da Presidência.

Os docentes esperavam de 13% a 15%. Agora, acusam o MEC de ter "maquiado" os dados para o cálculo do índice, previsto em lei, como forma de reduzir o impacto nas contas de Estados e municípios -que pressionavam a União por um percentual menor.
Em tese, com o índice, nenhum dos 2 milhões de professores da rede pública poderá ganhar menos do que R$ 1.697 -hoje são R$ 1.567.
Editoria de Arte/Folhapress
A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) diz, porém, que a grande maioria dos municípios não cumpre a regra. Não há na lei punição prevista.
"O índice não condiz com o que foi repassado a Estados e municípios pelo Fundeb [fundo de apoio ao ensino básica, cujos repasses do ano anterior são usados para definir o reajuste]. O governo fez maquiagem", disse o presidente da CNTE, Roberto Leão. Ou seja, para a entidade, os repasses foram maiores.
A categoria, afirma ele, pretende fazer uma greve de três dias em março, como forma de pressionar o governo.
Paralelamente às críticas do sindicato, o senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque (PDT-DF) iniciou na Justiça Federal uma ação pedindo a suspensão da portaria que definiu os parâmetros do reajuste.
A Justiça negou o pedido de liminar (decisão provisória), mas ainda julgará o mérito da ação. "Eles manipularam os dados. Temos a convicção de que o governo tungou o dinheiro dos professores", afirmou Cristovam.
Embora o MEC ainda não tenha anunciado oficialmente o índice, o percentual foi confirmado por Mercadante em reunião com os docentes, segundo a entidade, e já foi usado por alguns Estados.
Para o 1º vice-presidente do Consed (que reúne secretários estaduais de Educação), Eduardo Deschamps, a forma de cálculo precisa ser mais transparente e estável. "O índice demora muito a ser definido. Trabalhamos com um orçamento às escuras que, depois, precisa ser refeito."
Em notas, o MEC e o Tesouro Nacional negam maquiagem e afirmam que o reajuste varia de acordo com "estimativas anuais das receitas formadoras do Fundeb, as quais, não raramente, requerem revisões das projeções".
O MEC também ressaltou que a correção supera a inflação do período e que prefeituras e governos têm tido muita dificuldade de acompanhar o reajuste.
No ano passado, o aumento foi de 7,97%. Em 2012, 22,22%.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2014/01/1401006-na-saida-de-mercadante-mec-eleva-piso-em-8-e-professores-reclamam.shtml

Ceará - Viva essa alegria




O céu aberto, o abraço forte e o balanço leve das palhas do coqueiro fazem a recepção: seja bem-vindo à terra da alegria. Em Fortaleza, a felicidade está estampada nas praias, ruas e nos sorrisos das pessoas. A capital tem brisa suave, mar de águas limpas, e a média de 27ºC de temperatura garante diversão de segunda a segunda. No litoral Oeste, o visitante se depara com o esplendor de Jericoacoara, uma das praias mais bonitas do mundo. E no litoral Leste, a lendária praia de Canoa Quebrada surpreende por sua magnitude. No sul do Estado, a paisagem se transforma.

A região do Cariri possui um clima ameno, com flora e fauna exuberantes. É onde está Juazeiro do Norte, fundada pelo histórico Padre Cícero. No Ceará, a dica é aproveitar cada segundo, levando a alegria como inseparável companheira de viagem.

Pólo de Fortaleza

Com dunas e mar verde-azulado, Fortaleza é a capital do Brasil que oferece mais horas de sol durante o ano. A cidade também é famosa pela excelente infra-estrutura. A rede hoteleira está entre as mais modernas do país. O Aeroporto Internacional Pinto Martins liga Fortaleza às principais cidades do Brasil e do mundo. Destaque ainda para a variada oferta de restaurantes, com uma vasta culinária, de pratos típicos e frutos-do-mar. Durante o dia, a dica é curtir as praias do Futuro,do Cumbuco, do Porto das Dunas e se divertir à beira-mar no Beach Park, maior parque aquático da América Latina. Imperdível também é apreciar o artesanato, uma autêntica manifestação popular.
À noite, o visitante se agita com forró, boates, bares, teatros e shows de humor. Tem diversão em todos os dias da semana.

Pólo de Canoa

Lua e estrela, sol e noite, agito e refúgio. Canoa Quebrada, antiga vila de pescadores, ganhou infra-estrutura turística, mas preserva o charme de sua rusticidade. As falésias são o cartão de visita da praia, enquanto que os bares e restaurantes oferecem um extenso cardápio, do exótico ao sofisticado.
O artesanato das “lojinhas”, com suas belas obras de arte, também merece ser apreciado. Aproveite para conhecer as belezas de lugares próximos, como a Praia das Fontes, Praia da Redonda, Morro Branco;o patrimônio cultural de Aracati e o passeio pelo Rio Jaguaribe. Mas poupe energia, porque na noite de Canoa sons e culturas se reúnem para celebrar a vida. Vida que fica mais bonita quando se está no aconchego de Canoa.

Pólo de Cariri

Um lugar de rara beleza e também de muita fé. Juazeiro do Norte é um dos principais centros de peregrinação religiosa do país. A cidade é conhecida pelas igrejas, museus e pela imponente estátua do Padre Cícero Romão Batista. Ao mesmo tempo, a região do Crato, Barbalha, Nova Olinda e Santana do Cariri é cenário perfeito para o ecoturismo, com fauna e flora singulares, estâncias hidrominerais, grutas e cachoeiras. O lugar é ideal para as trilhas, caminhadas, ciclismo e esportes radicais. O Cariri, encravado na Chapada do Araripe, possui a maior formação fossilífera do mundo do período cretáceo, enquanto os antigos engenhos e casarões guardam um importante pedaço da história do Ceará. Berço da cultura nordestina, o Cariri é um destino plural. Uma mistura de costumes, lendas, belezas, crenças e sabores.

Pólo de Jericoacoara


A natureza foi generosa com Jericoacoara. Tamanha beleza é Área de Proteção Ambiental desde 1984. Contemplar o pôr-do-sol em cima da duna e visitar a Pedra Furada são experiências inesquecíveis. O visitante pode também percorrer os 56km que separam Jeri de Camocim admirando a paisagem deslumbrante e paradisíaca. Na vizinhança, estão outros lugares especiais: a praia de Lagoinha, Flecheiras e Mundaú, com suas areias brancas e belos coqueirais. Jeri ainda oferece uma noite cheia de diversão, com seus traços singulares: charmosos bares e restaurantes com uma rica culinária e, como sobremesa, uma deliciosa torta de banana. Na Rua do Forró a atmosfera é única para quem gosta de agitação. A tradicional padaria que só abre durante a madrugada, é uma atração à parte.
Fonte:http://www.ceara.gov.br/ceara-viva-essa-alegria

Um pouco de Quixadá



Município: Quixadá



Dados Gerais:

CEP: 6390-000
Distância de Fortaleza: 158 km
Tempo estimado de viagem: 2 h 18 min
Vias de acesso: CE- 060
Região administrativa: 12
Localização: microrregião do Sertão de Quixeramobim
Municípios limítrofes: Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicutinga, Itapiúna, Morada Nova e Quixeramobim


Geografia:

Área: 2.019,82 km²
Latitude: 4° 58' 17''
Longitude: 39° 00' 55''
Clima: Tropical quente semi- árido com chuvas de fevereiro a abril
Relevo: Depressão sertaneja e Maciços residuais
Vegetação: Caatinga arbustiva densa, Caatinga arbustiva fechada e Floresta caducifólia espinhosa
Precipitação pluviométrica: 838,1 mm ( média histórica)
Recursos hídricos ( 2007): açudes Cedro e Pedras Brancas ( bacia do rio Banabuiú), 1 adutora e 200 poços


Demografia:

População estimada ( 2007): 76.105
População (2000): 69.654
População Urbana (2000): 46.888
População Rural (2000): 22.766
Densidade Demográfica ( 2000): 34,49 hab/km²
Taxa de urbanização (200): 67,32 %


Economia:

PIB (2005): R$ 290.156.000
Agropecuária: 12,69 %
Indústria: 8,77 %
Serviços: 78,53 %
Receita Orçamentária (2007): R$ 51.358.213,74


Educação:

Taxa de alfabetização ( 2000): 70,8 %
Taxa de escolarização no ensino fundamental ( 2007): 100,9 %
Taxa de escolarização no ensino médio ( 2007): 76,5 %


Política:

Eleitores (2006): 48.552
Perfil dos eleitores ( 2006):
Masculino: 22.914
Feminino: 25.539
Não informado: 99

Fonte:http://www.ceara.gov.br/municipios-cearenses/803-municipios-com-a-letra-q

Funceme divulga prognóstico para a quadra chuvosa no Ceará


Qua, 22 de Janeiro de 2014 10:39
secaApós dois anos de estiagem no Estado, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) alerta para a possibilidade de a seca ser prolongada em 2014. A instituição emitiu nesta terça-feira (21) o prognóstico oficial para a quadra chuvosa no Ceará e o panorama não é positivo. A previsão climática para os próximos três meses aponta 40% de probabilidade de que as chuvas fiquem abaixo da média até abril, 35% de chance de termos chuva em torno da média e 25% de probabilidade de precipitações acima da média.

Segundo o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, as condições da atmosfera e dos oceanos não evoluíram para um quadro positivo. “Persiste uma neutralidade nas temperaturas do Pacífico e no Atlântico Equatorial há uma tendência de configuração desfavorável às chuvas. Além disso, os modelos atmosféricos globais de várias instituições também apontam para a maior probabilidade de chuvas abaixo da média no Ceará até abril”.

A divulgação do prognóstico aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, 21 de janeiro, durante o XVI Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino, no Hotel Luzeiros, em Fortaleza. O evento reuniu meteorologistas dos estados do Nordeste, além de especialistas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e de institutos dos Estados Unidos (IRI) e Reino Unido (UK Met Office).

Impactos e decisões

A previsão climática apontando precipitações abaixo da média foi passada, ainda no Workshop, para setores do Governo do Estado e da sociedade civil diretamente impactados pelo regime de chuvas. “Apresentamos o quadro para as instituições que formam o Comitê Integrado de Combate à Seca. De posse dessa informação, os gestores já estão planejando as ações que buscam minimizar os efeitos de mais um ano de estiagem no Ceará”, enfatizou o presidente da Funceme.

22.01.2014
Assessoria de Comunicação da Funceme
Guto Castro Neto (85 8814.4194)

Sete dicas de felicidade

Receita CASEIRA de ANTI MOFO


994102_771539332860865_1297619088_n



  • Giz branco
Coloque o GIZ BRANCO dentro do potinho de plástico e tampe.
Pronto! Agora é só colocar dentro do ARMÁRIO!
Depois de um tempo,eles ficam molhados e temos duas opções: ou compramos novos (que pelo preço acredito que compensa) ou então colocamos no forno para secar!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ao amigo Pedro...Boa noite



Danilo - O significado do nome


Desmatamento Zero


Você sabia que as árvores grandes e antigas têm um papel importantíssimo para ajudar a regular a quantidade de gases do efeito estufa na atmosfera?
Até agora, os pesquisadores achavam que só as jovens florestas capturavam carbono, enquanto as mais antigas apenas armazenavam. Mas um artigo publicado na revista Nature, prestigiada publicação do meio acadêmico, demonstrou que as florestas primárias, mais antigas, também capturam esse carbono.
Além de serem ricas em biodiversidade e fornecerem serviços essenciais para o ecossistema, as florestas armazenam aproximadamente 300 bilhões de toneladas de carbono – cerca de 30 vezes o montante anual de emissões causadas pela queima de combustíveis fosseis. O problema é que, quando elas são degradadas ou destruídas, o carbono é liberado na atmosfera. Para piorar, grande parte do desmatamento ocorre em florestas primárias, que contêm essas árvores mais antigas.
Daí a importância de lutar para acabar com o desmatamento. O Greenpeace já está em campanha pelo Desmatamento Zero. Você também pode nos ajudar!

Os 20 livros mais vendidos de 2013

Postado em 11/01/14 por Raul Maciel


Saiu a lista dos livros mais vendidos em 2013, reproduzida abaixo, elaborada pela PublishNews.


1º – Nada a perder v. 2
Edir Macedo
Editora: Planeta do Brasil
Não-ficção
Vendidos: 849.600
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
2º – Kairós
Padre Marcelo
Editora: Principium
Autoajuda
Vendidos: 410.447
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
3º – Inferno
Dan Brown
Editora: Arqueiro
Ficção
Vendidos: 282.617
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
4º – A culpa é das estrelas
John Green
Editora: Intrínseca
Ficção
Vendidos: 267.435
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
5º – Cinquenta tons de cinza
E. L. James
Editora: Intrínseca
Ficção
Vendidos: 222.405
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
6º – Nada a perder
Edir Macedo
Editora: Planeta do Brasil
Não-ficção
Vendidos: 219.287
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
7º – Cinquenta tons de liberdade
E. L. James
Editora: Intrínseca
Ficção
Vendidos: 163.188
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
8º – Cinquenta tons mais escuros
E. L. James
Editora: Intrínseca
Ficção
Vendidos: 157.993
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
9º – O silêncio das montanhas
Khaled Hosseini
Editora: Globo Livros
Ficção
Vendidos: 134.473
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
10º – 1889
Laurentino Gomes
Editora: Globo Livros
Não-ficção
Vendidos: 123.813
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
11º – Eu não consigo emagrecer
Pierre Dukan
Editora: BestSeller
Autoajuda
Vendidos: 119.931
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
12º – O lado bom da vida
Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Ficção
Vendidos: 116.429
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
13º – Sonho grande
Cristiane Correa
Editora: Primeira Pessoa
Negócios
Vendidos: 115.154
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
14º – Casamento blindado
Renato e Cristiane Cardoso
Editora: Thomas Nelson Brasil
Autoajuda
Vendidos: 106.779
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
15º – Diário de um banana 7 – Segurando vela
Jeff Kinney
Editora: Vergara & Riba
Infantojuvenil
Vendidos: 79.592
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
16º – Para sempre sua
Sylvia Day
Editora: Paralela
Ficção
Vendidos: 72.510
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
17º – O pequeno príncipe
Antoine Saint-Exupéry
Editora: Agir
Infantojuvenil
Vendidos: 72.394
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
18º – O teorema Katherine
John Green
Editora: Intrínseca
Ficção
Vendidos: 71.565
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
19º – O monge e o executivo
James Hunter
Editora: Sextante
Negócios
Vendidos: 67.517
Compre: Saraiva | Livraria Cultura | Livraria da Folha
20º – As vantagens de ser invisível
Stephen Chbosky
Editora: Rocco Jovens Leitores
Infantojuvenil
Vendidos: 64.951
Fonte:http://livroseafins.com/os-20-livros-mais-vendidos-de-2013/